(Superliga) Ponta Grossa Vôlei e Fiat/Minas se enfrentam na Arena Multiuso

Abrindo a 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Ponta Grossa Vôlei encara o Fiat/Minas, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Multiuso. Na lanterna, com apenas oito pontos, o time paranaense está matematicamente rebaixado, porém ainda busca alcançar a 11ª posição. Já a equipe mineira, hoje na 6ª colocação, com 29 pontos, quer vencer para ainda sonhar com uma colocação melhor. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Mesmo não tendo condições de sair da zona do rebaixamento, o Ponta Grossa Vôlei ainda tem chance de permanecer na elite nacional, porém a tarefa não é das mais fáceis. O time paranaense precisa tirar a diferença de cinco pontos em relação ao América Vôlei, e, conseguindo a 11ª posição, ficaria como primeira opção, caso alguma equipe desista da competição na temporada 2020/2021. 

Vale lembrar que o Sesc-RJ já anunciou o término do projeto masculino para o final desta edição da Superliga e todos no Ponta Grossa utilizam essa questão para se motivarem nesta três partidas que restam na fase classificatória. Além de pegar o Fiat/Minas, o time treinado por Fábio Sampaio encara ainda mais dois jogos em casa, contra Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro. 

Embalado pela boa vitória na última rodada, sobre o EMS Taubaté Funvic, no tie-break, o Fiat/Minas vai em busca de mais um resultado positivo. Já classificado para as quartas de final, a equipe quer subir de posição na tabela. Atualmente, o time minastenista está três pontos atrás do Vôlei Renata (5º colocado) e nesta reta final, nada melhor do que embalar uma boa sequência de vitórias. 

“Acredito que temos que manter o nosso padrão de jogo. Temos que sacar bem, como fizemos nos últimos jogos. Vamos ver vídeos, estudar bem o adversário e ver o que podemos melhorar. O grupo está com uma energia muito boa e muita união dentro de quadra. Se tomarmos as decisões certas nos momentos cruciais do jogo podemos sair com a vitória”, afirmou o central Matheus Pinta. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Walla, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Deivid, Matheus Bispo, Lazo, Honorato e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Ponta Grossa Vôlei/Divulgação & Orlando Bento/MTC

Comentários