(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o Vôlei Renata na Cava do Bosque

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o Vôlei Renata, na Cava do Bosque, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na 9ª colocação, com 19 pontos, o Cavalo busca a vitória para se aproximar ainda mais da zona de classificação aos playoffs, enquanto o time de Campinas, hoje no 5º lugar, com 36 pontos, quer ganhar para seguir na briga pelo G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após vencer o Denk Maringá Vôlei no último domingo, o Pacaembu/Ribeirão Preto voltou a ‘sonhar’ com uma vaga entre os oito melhores da competição. O técnico Marcos Pacheco sabe que a tarefa ainda é difícil, já que restam três rodadas para o término da fase classificatória e o time luta diretamente contra Vôlei UM Itapetininga (22 pontos) e Apan/Blumenau (23 pontos). 

Além do Vôlei Renata, o time de Ribeirão Preto terá pela frente o Fiat/Minas (fora) e o Sesc-RJ (casa), dois adversários que já classificados para os playoffs. Com um time bastante jovem, com destaque para o ponteiro Victor Baesso, o fundamental, neste momento, é contar com a experiência e a liderança do bicampeão olímpico Serginho dentro de quadra. 

Com duas vitórias nos últimos três jogos, o Vôlei Renata busca o ingresso no G-4 nesta reta final de fase classificatória. Quarto pontos atrás do Sesi-SP, o time de Horacio Dileo segue focado em melhorar ainda mais para a disputa dos playoffs. Um dos destaques da equipe é o oposto Renan, que na vitória sobre o Ponta Grossa Vôlei anotou 20 pontos e teve 82% de aproveitamento no ataque. 

“Temos chance de subir uma colocação na classificação ainda, mas isso fica em segundo plano. Precisamos entrar focados em dar nosso máximo e seguir fazendo nosso melhor. Conseguimos recuperar a regularidade, estamos diminuindo o número de erros e precisamos continuar assim. Esse jogo será uma prova disso (...) Será mais um jogo difícil, com certeza. Ribeirão ganhou fôlego na briga pela classificação, ainda sonha em ficar entre os oito, então será uma verdadeira batalha. Precisaremos jogar muito bem para conseguir essa vitória. Esse é nosso objetivo”, comentou o oposto Renan. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Kerber, Victor Baesso, Yago, Judson, Wennder e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Michel, Luizinho, Bruno Canuto e Bruno Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão & Vôlei Renata/Divulgação

Comentários