(Superliga) No confronto do 2º contra o 3º, EMS Taubaté/Funvic pega Sesc-RJ

Pela 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic e Sesc-RJ se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. Na vice-liderança, com 48 pontos, o time do Vale do Paraíba quer voltar a vencer após derrota na rodada passada, enquanto a equipe carioca, hoje na 3ª colocação, com 41 pontos, quer manter a boa fase após importante vitória. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O EMS Taubaté/Funvic vinha de uma sequência de sete vitórias consecutivas na Superliga, mas na última rodada acabou derrotado pelo Fiat/Minas, fora de casa, por 3 sets a 2. Mesmo com o resultado negativo, o time tem uma excelente campanha de 15 vitórias e quatro derrotas, porém ficou mais distante do líder Sada Cruzeiro, que tem 53 pontos ganhos, restando apenas três rodadas para o término da fase classificatória. 

“Sem dúvidas chegamos ao momento de decidir quem entra nos playoffs em alta, e o jogo contra o Sesc RJ será de enorme importância. Estaremos em casa, com o apoio da galera, e fazer um bom jogo e somar mais três pontos para nos consolidarmos na vice-liderança é muito importante. Estamos focados, nosso time está num momento de bom entrosamento e temos que colocar 100% do nosso potencial em quadra”, disse o oposto Leandro Vissotto. 

Após vencer o Sesi-SP e praticamente confirmar a 3ª posição, o Sesc-RJ ainda busca uma melhor colocação e para isso vencer a equipe de Taubaté é fundamental. Além da vitória, fora de casa, um resultado positivo deixaria o time carioca ainda mais embalado para o resto final da fase classificatória e para o ingresso nos playoffs. Um dos destaques da equipe é o campeão olímpico Wallace. 

"Nossa equipe está muito focada e motivada para enfrentar a forte equipe de Taubaté. Tivemos um bom resultado na rodada anterior e o que mais buscamos agora é crescimento, regularidade e consistência nas atuações. É com esse objetivo que vamos para este jogo. Confiantes e buscando confirmação do bom momento”, disse o líbero Tiago Brendle. 

“Eles têm uma ajuda extra quadra quando jogam em casa. A torcida de Taubaté é uma força a mais e nós temos que estar preparados para isso. Nosso time vem de uma vitória importante, quando jogamos bem, e o único objetivo é seguir dessa forma. Sabemos que o time deles é forte, mas estamos bem e preparados para fazer uma boa atuação e conseguir um resultado positivo”, afirmou o oposto Wallace. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Sesc-RJ: Matias Sanchez, Wallace, Gustavão, Flávio, Ademar, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Marcio Mercante

Comentários