(Superliga) Na Arena Multiuso, Ponta Grossa Vôlei enfrenta o Sesc-RJ

Neste sábado, às 18h, o Ponta Grossa Vôlei recebe o Sesc-RJ, na Arena Multiuso, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na lanterna da competição, com apenas nove pontos, o time paranaense ainda tem chances de deixar a ultima posição, enquanto a equipe carioca, atualmente na 3ª colocação, com 41 pontos, quer a vitória para seguir firme aos playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com três vitórias e 17 derrotas, o Ponta Grossa Vôlei precisaria vencer seus dois últimos jogos (Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro) e ainda torcer para duas derrotas do América Vôlei para ficar com a 11ª posição. Isso seria interessante, pois nesta situação qualquer desistência na próxima edição daria vaga automática aos paranaenses. Entretanto, a tarefa não é das mais fáceis. 

“Está muito difícil. Não estamos tendo a ajuda necessária que foi prometida e isso inclui desde uniformes até mesmo na alimentação dos atletas”, afirmou o treinador Fábio Sampaio em entrevista ao Diário de Campos, sendo que o secretário de esportes da prefeitura de Ponta Grossa, Marco Macedo, diz ter apurado as denúncias. 

Após um revés na última rodada, quando perdeu para o EMS Taubaté/Funvic, a equipe do técnico Giovane Gávio quer reencontrar o caminho da vitória para restabelecer a confiança para a fase final da Superliga que se aproxima. Com dois pontos de diferença para o Sesi-SP (hoje o 4º colocado), vencer no Paraná é fundamental para as pretensões do Sesc-RJ. 

“Depois da derrota contra o time de Taubaté, temos poucos dias para treinar e se recuperar. Mas a gente quer seguir a nossa trajetória, continuar buscando evolução como equipe e conquistar um resultado positivo. Agora mais do que nunca cada ponto será importante e temos que entrar focados nesta partida”, disse o central Gustavão que prega atenção para não deixar o Ponta Grossa Vôlei crescer com o apoio da torcida. 

“Estamos na reta final, afinando os últimos detalhes para entrar bem nos playoffs. Eles fizeram um bom jogo contra o Minas na última rodada, vão jogar em casa com apoio da torcida, o que só reforça o quanto temos que entrar concentrados e atentos para conquistarmos uma vitória e os três pontos”, concluiu. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Vinicius Cardozo, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Sesc-RJ: Matias Sanchez, Wallace, Gustavão, Flávio, Ademar, Maurício Borges e Alexandre Elias (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Amanda Dombrowski & Luciano Belfort

Comentários