(Superliga) Fiat/Minas recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto em jogo na Arena JK

Abrindo a 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Fiat/Minas recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto, neste sábado, às 16h, na Arena JK. Na 6ª colocação, com 31 pontos, o time de Belo Horizonte ainda busca uma melhor posição nesta reta final, enquanto a equipe paulista, hoje no 9º lugar, com 19 pontos, precisa vencer para seguir com chances de playoffs. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

Estando quatro pontos atrás do Vôlei Renata (hoje o 5º colocado), o Fiat/Minas busca a vitória em casa para garantir uma posição melhor antes de ingressar nos playoffs. O técnico Nery Tambeiro deverá contar com o time completo e espera o apoio do torcedor minastenista. A boa notícia é o retorno, aos poucos, do oposto Felipe Roque, entrou em meio a partida diante do Ponta Grossa, na Arena Multiuso. 

Restando duas partidas para o término da fase classificatória, o Fiat/Minas tem uma campanha de 11 vitórias e nove derrotas e, mesmo com a vaga já garantida, todos pensam em evoluir visando as quartas de final. O time de Belo Horizonte consegue fazer grande jogos contra equipe dos G-4, mas também passar dificuldades, como aconteceu no Paraná, onde venceu o lanterna apenas no tie-break. 

Pelo lado do Pacaembu/Ribeirão Preto, o técnico Marcos Pacheco sabe que a tarefa não é das mais fáceis, pois o time precisa vencer os seus dois jogos e torcer para o Vôlei UM Itapetininga não ganhar nas duas rodadas. Independente dessa situação, a intenção é fazer o seu papel e vencer, mesmo fora de casa, o bom time mineiro, e para isso aposta na força do saque e do bloqueio. 

A derrota para o Vôlei Renata na última quarta-feira, na Cava do Bosque, jogou um ‘balde de água fria’ no elenco, porém todos sabiam das dificuldades que iriam encontrar. Por outro lado, o time de Serginho e companhia mostrou força em momentos de dificuldades e complicou as ações da equipe de Campinas. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Deivid, Matheus Bispo, Lazo, Honorato e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Kerber, Victor Baesso, Yago, Biella, Wennder e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Orlando Bento/MTC & Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão

Comentários