(Superliga) EMS Taubaté/Funvic vence Sada/Cruzeiro e assume liderança

Dois dos principais times do país se enfrentaram no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Quem se deu melhor foi o EMS Taubaté/Funvic que venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/22. Com o resultado, o time paulista chegou aos 54 pontos e assumiu a liderança, deixando os mineiros em 2º lugar, com 53 pontos. 

O primeiro set começou bem equilibrado, com os dois times buscando o saque forçado. O Sada Cruzeiro teve um início de jogo melhor, sacando bem e virando as bolas com os ponteiros. O EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e o time da casa chegou a abrir pequena vantagem. O Taubaté entrou no jogo e quando o placar marcava 11 a 11, Lucarelli foi para o saque. O ponteiro taubateano teve uma passagem muito boa, forçando erros de recepção e passe do Sada, e facilitando o trabalho do bloqueio. O Taubaté conseguiu abrir 17 a 11. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, mas com a vantagem confortável construída o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 18. 

O segundo set seguiu no mesmo ritmo equilibrado do primeiro período. O EMS Taubaté Funvic buscou variar mais o saque, mas cometeu muitos erros no serviço. O Sada Cruzeiro teve bons momentos defensivos na primeira metade do set e se manteve à frente do placar em boa parte do set, mesmo com pequena vantagem. O Taubaté buscou a reação e equilibrou as ações e empatou o jogo, que seguiu igual até os momentos decisivos. Os taubateanos conseguiram a virada e após dois set points, e um saque forçado de Lucarelli, fecharam em 26 a 24. 

O terceiro set começou com o Sada Cruzeiro melhor, forçando o saque trabalhando bem no bloqueio. Os donos da casa chegaram a abrir 4 a 0, mas após pedido de tempo do técnico Renan Dal Zotto, o Taubaté voltou ao jogo. A partida seguiu equilibrada e o Taubaté cresceu no jogo defensivo, virando bolas importantes de contra-ataque. O Sada Cruzeiro voltou a cometer mais erros e não conseguiu reagir. O Taubaté seguiu sacando muito bem e desestabilizando a recepção do adversário. O Sada buscou uma reação nos momentos finais, mas não foi suficiente. Mantendo bom aproveitamento ofensivo, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 22. 

“Acho que hoje não sofremos tanto na recepção. O Sada/Cruzeiro tem uma força muito grande no saque, a linha de passe precisa estar 100% concentrada contra eles e hoje todos fizemos um bom trabalho nesse aspecto. Nosso saque foi inteligente e entrou bem e o bloqueio funcionou também. No todo, o time inteiro jogou muito bem e só assim para vencer uma equipe dessa qualidade”, explicou o oposto Leandro Vissotto. 

“Saímos de quadra hoje muito felizes com o resultado. Não só pelos três pontos e a liderança da competição, mas também porque fizemos um ótimo jogo. O time esteve bem em praticamente todos os fundamentos, e aproveitamos os momentos de superioridade para abrir vantagem e confirmar a vitória. Agora é descansar e focar no último jogo dessa fase, contra o SESI no nosso ginásio com apoio do nosso torcedor. Esse nosso crescimento na reta final da fase de classificação é muito legal porque nos faz entrar muito motivados nos playoffs”, declarou o ponteiro Lucarelli. 

"Em alguns momentos nos faltou energia, em outros cometemos erros técnicos e faltou também um pouco de carinho com a bola. Não poderíamos ter deixado de agredir o adversário e a partir do momento em que começamos a passar o saque para o outro lado eles vieram mais fortes no ataque. Mas a força do grupo é grande e agora vamos pensar no que erramos e seguir em frente", comentou o central Isac. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 21h. O EMS Taubaté/Funvic encara o Sesi-SP, no ginásio Abaeté, enquanto o Sada/Cruzeiro encara o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Perrin, Facundo, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho Leme, Evandro, Filipe e Hugo
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic: Rapha, Leandro Vissoto, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Maurício Souza e Rogerinho (líbero)
entraram: Riad, Eduardo Carísio, Mohamed, Pétrus e Renan
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários