(Superliga) EMS Taubaté/Funvic vence Sesc-RJ e segue perseguição ao líder

No ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/22 pela 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, agora com 51 pontos, dois a menos que o líder Sada/Cruzeiro, enquanto a equipe carioca parou nos 41 pontos e permaneceu na 3ª colocação. 

O primeiro set começou com o Sesc-RJ impondo dificuldades à recepção do EMS Taubaté Funvic com saque variado. Os taubateanos responderam com boa efetividade da defesa e do bloqueio, e viraram bolas importantes de contra-ataque com os ponteiros. O jogo seguiu equilibrado, mas com o Taubaté em vantagem no placar com bom aproveitamento no saque e no jogo defensivo. Com bom volume de jogo e muita agressividade, o Taubaté fechou o primeiro set em 25 a 23. 

O segundo set começou novamente com o Sesc-RJ melhor, forçando o saque e contando com erros de recepção do Taubaté. Os taubateanos retomaram o controle do jogo com notável crescimento da defesa e contando com ótimo aproveitamento do ponteiro Lucarelli e do oposto Vissotto. O Sesc-RJ cometeu muitos erros ao longo do set e não conseguiu equilibrar as ações. Com um jogo mais consistente e de bom volume ofensivo, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou o set em 25 a 18. 

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando variado e forçando erros de recepção do Sesc-RJ. Os ponteiros do Taubaté seguiram com ótimo aproveitamento e foram peças importantes na construção da vitória. O oposto Vissotto também foi bastante acionado pelo levantador Rapha e virou pontos importantes. Com clara superioridade também no bloqueio, o Taubaté fechou o terceiro set em 25 a 22. 

“Viemos para a partida de hoje focando esse lugar na tabela que, com a vitória, está garantido. Temos chance matemáticas de buscar o primeiro lugar e vamos para Minas Gerais atrás de uma vitória para buscar essa posição. Tivemos alguns momentos de osculação no campeonato, mas a equipe soube ganhar vários jogos. Agora temos mais dois contra as equipes do G-4 e esperamos duas vitórias”, disse o ponteiro Lucarelli. 

“É difícil falar pós derrota. Temos que ver as coisas mais friamente, mas foi nítido que cometemos erros que vínhamos cometendo antes do jogo do Sesi-SP, na rodada passada, quando jogamos muito bem. Hoje vacilamos. Estamos perto do playoff e são coisas que não podem acontecer. Precisamos corrigir para as próximas partidas”, afirmou o oposto Wallace. 

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, às 21h30min, quando visita o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Sesc-RJ encara o Ponta Grossa Vôlei, também no sábado, às 18h, na Arena Multiuso. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Douglas Souza e Rogerinho (líbero)
entraram: Fabiano, Eduardo Carisio e Petrus
técnico: Renan Dal Zotto

Sesc-RJ: Matias Sanchez, Wallace, Gustavão, Flávio, Ademar, Maurício Borges e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Jan Martinez, Marlon, Tiago Brendle, Daniel, Tiago Barth
técnico: Giovane Gávio

foto: Renato Antunes /Maxx Sports

Comentários