(Superliga B) Vedacit Vôlei Guarulhos perde para Anápolis Vôlei, mas fica em 1º


No principal jogo da 6ª rodada da Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos perdeu para o Anápolis Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 20/25, 25/20, 20/25 e 15/10, no ginásio da Ponte Grande. Independente da derrota, o time paulista chegou aos 15 pontos e confirmou o 1º lugar na fase classificatória, enquanto a equipe de Goiás chegou aos 11 pontos e permaneceu na vice-liderança. 

O Vedacit Vôlei Guarulhos entrou em quadra querendo manter a sua invencibilidade e aproveitando as viradas de bola, mas do outro lado estava o Anápolis Vôlei, que sacou muito bem e venceu por 22 a 25. No segundo set, o time de Guarulhos reagiu e chegou a abrir vantagem de seis pontos, fazendo no final 25 a 20. Já o terceiro set foi melhor aproveitado pelos visitantes, que aplicaram 20 a 25. O quarto set foi acirrado, mas a equipe guarulhense buscou o empate e fez 25 a 20. O tie-break levou a torcida aos gritos de tanta emoção, mas o Anápolis Vôlei encerrou a partida em 15 a 10. 

“Uma vitória muito importante contra a última equipe ainda invicta na competição. Serviu também para nossa reabilitação depois que perdemos na rodada anterior. Nossa equipe soube se portar muito bem em quadra. Continuamos firmes na luta, agora queremos confirmar esta segunda posição que mantemos. Estamos muito felizes com o resultado positivo”, contou o técnico Ricardo Picinin. 

“O Anápolis aproveitou melhor saques e bloqueios e conseguiriam o resultado do jogo (...) Vamos buscar melhorar os pontos necessários para jogar de igual para igual, buscando a vitória”, afirmou o treinador Alegrete. 

O Anápolis Vôlei volta a quadra na próxima quarta-feira, às 17h, diante da Apav Vôlei, no ginásio Newton de Faria. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos só retorna no próximo sábado, às 17h, contra o Brasília Vôlei/Upis, no ginásio do Sesi Taguatinga. 

foto: Duda Bairros

Comentários