(Superliga B) Uberlândia/Gabarito aproveita bom momento e vence São José Vôlei

Jogando no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, o Uberlândia/Gabarito/Start Química venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 28/30 e 25/18 pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 14 pontos e fez a segunda melhor campanha, enquanto a equipe do interior paulista parou nos seis pontos e terminou na 7ª colocação. 

A partida começou com os jovens do São José Vôlei abrindo vantagem no placar, mas logo os donos da casa iniciaram sua virada e distanciaram dois pontos na frente. Os joseenses equilibraram a partida e em grande parte do set, o placar aparecia empatado e foi assim até o ponto 23, foi quando o Uberlândia/Gabarito teve o set point e manteve a calma para fechar a primeira parcial em 25 a 23. 

O segundo set teve um roteiro parecido com o do primeiro. Os joseenses começaram na frente e depois os mineiros acabaram virando. Entretanto no meio do set, os donos da casa distanciaram no placar ao assinalar cinco pontos consecutivos e alcançar uma vantagem de 19 a 14, fazendo com que o técnico Willian Santa Maria solicitasse tempo. Após a parada os joseenses voltaram melhor e diminuíram a distância no placar, mas não foi suficiente para evitar a derrota no set, novamente, por 25 a 23. 

No terceiro set, o Uberlândia esteve na frente no início da parcial, mas o São José Vôlei equilibrava a partida. Os donos da casa conseguiram se distanciar no meio do set, porém novamente os joseenses conseguiram uma recuperação e empataram em 23 a 23. Diferente dos outros sets, os mineiros não fecharam quando tiveram o match-point e assim as equipes foram travando um belo duelo para ver quem venceria a parcial, foi quando o São José emplacou dois pontos seguidos e venceu por 30 a 28, diminuindo o placar para 2 a 1. 

No quarto set, o Uberlândia/Gabarito veio mais concentrado e logo conseguiu uma bela vantagem no placar. O São José ensaiou uma reação igual da parcial anterior, mas os donos da casa, com destaque para o central Luiz Philippe, estavam decididos a conquistar a vitória e assim foram mantendo uma distância confortável até fechar em 25 a 18. 

As duas equipes irão se enfrentar nas quartas de final, sendo que as datas ainda não foram divulgadas pela CBV. A tendência é que o primeiro jogo da série melhor de três ocorra no próximo sábado, dia 14, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

Foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários