(Superliga B) São José Vôlei bate Lavras Vôlei e sobe na tabela

Fechando a 6ª rodada da Superliga B, o São José Vôlei venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 21/25 e 25/22, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos seis pontos e assumiu a 7ª colocação, enquanto a equipe mineira parou nos cinco pontos e aparece agora na 8ª posição da tabela. 

O jogo iniciou equilibrado, mas com o São José ficando na dianteira do placar ao dificultar o passe do Lavras. Mas após o ponteiro do Lavras, Matias Provensi ir para o saque, os mineiros iniciaram sua virada e colocaram 10 a 7 no placar. A vantagem dos visitantes foi se mantendo até os joseenses devolverem na mesma moeda com o ponteiro Wilson indo para o saque, o São José marcou 5 pontos em sequência. Com o apoio da torcida, os jovens atletas da casa fecharam o set em 25 a 23. 

O segundo set começou com Lavras abrindo 2 a 0, mas logo o São José Vôlei se recuperou e novamente com o Wilson no saque conseguiu a dianteira do placar em 10 a 9. A partir daí, os joseenses foram construindo sua vantagem no placar, chegando abrir cinco pontos de vantagem, em 21 a 16. No final do set, os donos da casa administraram o resultado e fecharam o set em 25 a 21. 

A terceira parcial teve o Lavras novamente com vantagem de dois pontos no início, mas diferente do set anterior, os visitantes se mantiveram na frente do placar e dobraram a distância ao abrir 16 a 12. Foi quando o técnico Willian Santa Maria fez a inversão do 5-1 ao colocar o levantador Jó Neto e o oposto Lucas Souza na quadra dando início à recuperação joseense que diminuiu a desvantagem para 17 a 16. Mas no final do set, o nervosismo fez os jovens joseenses oscilarem e assim o Lavras venceu o set por 25 a 21. 

A tensão do fim do terceiro set se manteve no início da parcial seguinte tendo três cartões vermelhos, sendo dois para os visitantes. Na quadra o jogo era equilibrado com as equipes intercalando pontos na maior parte do set, tanto que esteve empatado até 20 a 20. Foi quando no bloqueio de Leandro, o São José abriu dois pontos de vantagem e assim conseguiu a vitória no set por 25 a 22. 

“Acho que esse troféu foi fruto de muito trabalho durante a semana e a equipe toda merecia isso, fui feliz em ganhar esse prêmio, mas é algo que divido com todos do clube” afirmou o ponteiro Leandro. 

O São José Vôlei volta a quadra no próximo sábado, às 17h, contra o Uberlândia/Gabarito/Start Química, no ginásio do UTC. Já o Lavras Vôlei encara o JF Vôlei, na quinta-feira, às 20h, no ginásio da UFLA. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários