(Superliga B) Por melhor posição, Uberlândia/Gabarito enfrenta o São José Vôlei

O ginásio do Uberlândia Tênis Clube recebe, neste sábado, às 17h, o duelo entre o Uberlândia/Gabarito/Start Química e São José Vôlei válido pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B. Os mineiros estão na 3ª colocação, com 11 pontos, enquanto a equipe paulista aparece na 7ª posição, com seis pontos. 

Na rodada passada, o Uberlândia/Gabarito/Start Química superou a Apav Vôlei, em Canoas, no tie-break, e hoje tem a mesma pontuação do Anápolis Vôlei, perdendo apenas nos critérios de desempate. Uma vitória em casa pode colocar os mineiros com a segunda melhor campanha, o que valeria ainda mais vantagem para os playoffs. Entretanto, o técnico Manoel Honorato acredita que o importante é ir evoluindo a cada partida.

“São José, mesmo não estando nas principais colocações, é uma equipe com muita estrutura, comissão técnica extremamente competente, e espero um dos jogos mais difíceis que teremos pela frente. Eles formam uma equipe que já vem trabalhando junta desde 2019, com um excelente levantador. Estão embalados com duas vitórias. Sabemos que será um jogo decidido no detalhe. Qualquer vacilo nosso pode ser muito perigoso”, comentou o treinador Manoel Honorato.

Pelo lado do São José Vôlei, o técnico Willian Santa Maria vê seu time em boa fase após duas vitórias seguidas sobre Apav Vôlei e Lavras Vôlei. Apesar da sequência positiva, todos pregam respeito ao adversário, tanto que o treinador aponta as qualidades do Uberlândia que terão que ser superadas para os joseenses alcançarem a terceira vitória seguida: 

“Nossa equipe vem evoluindo ao longo do campeonato, conforme os confrontos foram acontecendo e com os jogos em casa começamos a jogar bem melhor, encaixamos nosso jogo, melhoramos o aproveitamento em todos os setores e emplacamos duas vitórias seguidas nas últimas rodadas. A Superliga B está sendo bem equilibrada, não há tanta diferença de pontuação entre o 3º e o último colocado”, apontou o treinador Willian Santa Maria. 

“Será uma partida de duas equipes que estão motivadas e que vem de bons resultados, sabemos que será difícil, por ser fora de casa ainda mais contra o 3º colocado da Superliga B. Eles são um bom time e apresentam muito volume de jogo, entretanto tem um nível técnico muito parecido com o nosso e apesar de ser na casa do adversário, vamos buscar a vitória para melhorar nossa classificação e assim buscar um confronto mais equilibrado na fase dos playoffs.” avaliou o técnico. 

foto: Persio Ciulla/TXT Sports

Comentários