(Superliga B) Em Goiás, Anápolis Vôlei derrota Apav Vôlei no tie-break

Jogando no ginásio Newton de Faria, o Anápolis Vôlei venceu a Apav Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 26/28, 25/16 e 17/15, pela 7ª e última rodada da Superliga B. Com o resultado, o time de Goiás acabou terminando essa fase na 3ª colocação, com 13 pontos, enquanto a equipe gaúcha terminou na 6ª posição, com oito pontos, ou seja, os dois clubes irão se enfrentar nas quartas de final. 

A partida iniciou com o Anápolis Vôlei sobrando em quadra e com bom trabalho no bloqueio e no saque, acabou tendo tranquilidade para fechar o primeiro set em 25 a 18. No segundo set, o time goiano não conseguiu manter o mesmo ritmo, com a Apav Vôlei chegando a abrir sete pontos de vantagem. Mesmo com os donos da casa reagindo, o que se viu foram os gaúchos fecharem em 22 a 25. 

No terceiro set, o equilíbrio ficou evidente. O Anápolis Vôlei não conseguiu encaixar o seu bloqueio e sofria com o ataque adversário, enquanto os gaúchos cresceram no mesmo fundamento. No final, muita disputa e a vitória dos visitantes por 26 a 28. Precisando vencer o quarto set para se manter vivo na partida, o time de Ricardo Picinin foi para cima e com força no saque e no bloqueio não deu chances ao adversário, vencendo por 25 a 16. 

No tie-break, muita disputa novamente, com as duas equipes oscilando em erros de saque e viradas de bolas. No final, para delírio da torcida presente no ginásio Newton de Faria, o Anápolis Vôlei, que teve como destaque o ponteiro Lucas Madaloz, venceu por 17 a 15.

"Mais uma vez a gente mostrou que tem capacidade de confrontar qualquer adversário. O que nos falta é fazer a melhor escolha nos momentos de decisão. Isso acontece muito pelos atletas serem jovens e estarem passando por esse tipo de situação pela primeira vez. A gente entende e estamos trabalhando nisso", destacou o técnico Marcelinho Ramos, da Apav Vôlei.

Nas quartas de final, Anápolis Vôlei e Apav Vôlei se enfrentam em uma série melhor de três, com a primeira partida sendo realizada no próximo sábado, às 17h, no ginásio La Salle, em Canoas. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários