(Superliga B) Em duelo mineiro, JF Vôlei derrota Lavras Vôlei no tie-break

Na abertura da 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B, o JF Vôlei venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 23/25, 25/21 e 15/10) no ginásio da UFLA. Com o resultado, o time da Zona da Mata chegou aos 10 pontos e subiu para a 4ª posição, enquanto o time do oposto Lorena e companhia parou nos seis pontos e encerra essa etapa na última posição.

A partida foi bastante disputada, com os visitantes começando melhor e vencendo o primeiro set: 17 a 25. Na sequência, o Lavras Vôlei cresceu na partida e ganhou as duas parciais seguintes nos detalhes por 25 a 23. No quarto set, os donos da casa foram contudo para cima, mas o JF Vôlei não se intimidou, com direito a carão vermelho para Lorena, os visitantes fecharam em 25 a 21. No tie-break, o ponteiro Muryllo Coutinho, eleito o melhor em quadra, foi importante para o time do técnico Marcos Henrique fechar em 10 a 15. 

Pelo regulamento da Superliga B 2020 todos os oito times avançam para as quartas de final, com cruzamento olímpico (primeiro contra o oitavo, segundo contra o sétimo, e assim por diante). Os quatro melhores colocados terão a vantagem de decidir a série de melhor de três jogos em casa. 

O JF Vôlei ainda espera a definição de quem enfrentará nas quartas de final, sendo que a disputa está entre Brasília Vôlei/Upis e Apav Vôlei. Já o Lavras Vôlei já sabe que enfrentará o Vedacit Vôlei Guarulhos, time de melhor campanha, (cinco vitórias e apenas uma derrota). 

foto: Divulgação

Comentários