(Superliga B) Brasília Vôlei/Upis bate Vedacit Vôlei Guarulhos no tie-break

Fechando a 7ª e última rodada da primeira fase da Superliga B, o Brasília Vôlei/Upis derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/19, 25/13, 27/29 e 6/15, no ginásio do Sesi Taguatinga. Com o resultado, o time do Distrito Federal chegou aos 11 pontos e ficou com a 4ª colocação, enquanto a equipe paulista termina essa etapa na liderança, com 16 pontos ganhos. 

O primeiro set começou bem equilibrado, mas logo o Brasília Vôlei/Upis começou a abrir vantagem com destaque para o bloqueio de Alesson e os contra-ataques, que ajudaram a chegar a vitória por 25 a 21. Na segunda parcial também foi bastante equilibrada, porém, desta vez, o Vedacit Vôlei Guarulhos foi quem abriu boa vantagem e soube administrar para fechar em 19 a 25. 

Com 1 a 1 em sets era de se esperar um jogo bem equilibrado no terceiro período. Mas o que se viu foi um ‘atropelo’ do Vedacit Vôlei Guarulhos. O Brasília Vôlei/Upis não tinha forças para reagir, e a vitória dos visitantes foi de incríveis 13 a 25. De volta a partida, os brasilienses chegaram a estar atrás com cinco pontos de diferença, mas foram para cima e o quarto set foi emocionante, com viradas de jogo e grande disputa ponto a ponto. No final, vitória dos donos da casa por 29 a 27. 

No tie-break, o Brasília Vôlei/Upis acabou embalando de vez, forçando bastante o saque e não dando chances para o adversário. Os visitantes pareciam desconcentrados e erravam demais, principalmente na recepção e na virada de bola. Tanto que a vitória dos brasilienses foi de 15 a 6, 

“São duas equipes com muito nível técnico e brigam pelo mesmo objetivo”, disse o técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Alegrete.

Nas quartas de final, o Vedacit Vôlei Guarulhos irá enfrentar o Lavras Vôlei, enquanto o Brasília Vôlei/Upis encara o JF Vôlei. Nesta fase, as séries são definidas em melhor de três jogos, sendo que a CBV ainda não definiu as datas e horários das partidas.

foto: Brasília Vôlei Upis/Divulgação

Comentários