(Superliga) Apan/Blumenau surpreende Sesi-SP dentro da Vila Leopoldina

Em grande jogo realizado no ginásio da Vila Leopoldina, a Apan Blumenau derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 25/23, 20/25, 17/25 e 15/13 pela 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, o time catarinense segue na 7ª colocação, com 28 pontos, enquanto a equipe paulista continua na 4ª posição, com 40 pontos ganhos. 

A partida foi bastante equilibrada, principalmente nos inicio do jogo. No primeiro e no segundo sets, a Apan/Blumenau mostrou tranquilidade e mesmo bastante pressionada conseguiu a vitória por 25 a 27 e 23 a 25, respectivamente. Na sequência, o Sesi-SP melhorou ainda mais no jogo e se aproveitou dos erros dos visitantes para venceram a terceira parcial por 25 a 20 e o quarto set por 25 a 17, com destaque para o oposto Alan, que anotou 25 pontos em todo o confronto. 

No tie-break, a Apan/Blumenau voltou a fazer um jogo redondo, com poucos erros, construindo uma boa vantagem já nos pontos iniciais, chegando a estar vencendo por 8 a 4. A partir daí, os comandados de André Donegá começaram a administrar o placar, algo que fez o Sesi-SP crescer e chegar a empatar. Entretanto, os catarinenses queriam muito a vitória e venceram por 13 a 15, com grande atuação do oposto Jamelão, que substituiu Franco e fez 21 pontos no jogo. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 21h. A Apan/Blumenau recebe o Denk Maringá Vôlei, no ginásio Galegão, enquanto o Sesi-SP enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. 

Equipes:

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Fabio, Victor Birigui, Éder, Barreto e Murilo (líbero)
entraram: Lucas Loh, Daniel e Caio
técnico: Rubinho

Apan Blumenau: Evandro, Jamelão, Ricardo Jr, Babu, Ialisson, Daniel e Filipinho (líbero)
entraram: Felipe Santos, Kelvin, Ricardo Schueroff, Samuca e Dayan
técnico: André Donegá

foto: Ale da Costa/Porttait Imagens

Comentários