(Superliga) Apan Blumenau vence Vôlei UM Itapetininga e alcança os playoffs

Pela 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, a Apan/Blumenau derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 21/25 e 25/19, no ginásio Galegão. Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 26 pontos e se garantiram matematicamente nos playoffs, enquanto o time paulista parou nos 22 pontos, segue na 8ª colocação, e ainda ‘briga’ para ficar entre os oito melhores. 

Contando com o apoio do torcedor, a Apan/Blumenau foi para cima desde o início do jogo e com boas atuações do oposto Franco e do ponteiro Daniel venceu o primeiro e o segundo set por 25 a 19 e 25 a 21, respectivamente. O Vôlei UM Itapetininga reagiu na terceira parcial, e com destaque para o oposto Gabriel, venceu por 21 a 25. No quarto set, muita disputa, mas os comandados de André Doengá tiveram tranquilidade para fechar o duelo em 25 a 19. 

Mesmo com uma combinação de resultados, onde, numa hipótese, a Apan/Blumenau seja derrotada em seus dois últimos jogos (Sesi-SP e Denk Maringá Vôlei) e os adversários diretos por uma briga no G-8 vencerem, esses ficariam em desvantagem nos critérios de desempate. Curiosamente, até então, em todas as participações do voleibol blumenauense numa Superliga, a melhor colocação havia sido um 7º lugar, numa disputa sem playoff, em 2001. 

“Acho que no primeiro turno eu conseguir ajudar bastante, mas acabei me machucando ficando dois meses parado. Hoje consegui ajudar em todos os fundamentos e foi uma vitória importante para nos garantir nos playoffs. Hoje todos jogaram bem, não só eu. Precisamos seguir evoluindo, ainda existem dois jogos, vamos entrar para buscar a vitória para depois chegar na melhor forma possível nos playoffs”, declarou o central Iallison, eleito o melhor em quadra. 

“Faltou confiança. Começamos o jogo devagar, onde a virada de bola não estava efetiva. Ficamos com receio de encarar o bloqueio alto deles. Infelizmente não veio a vitória e agora é focar no jogo contra o Maringá, em casa”, disse o oposto Gabriel. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. A Apan/Blumenau encara o Sesi-SP, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Denk Maringá Vôlei, às 18h30min, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Apan Blumenau: Evandro, Franco, Ricardo, Victor, Ialisson, Daniel e Filipinho (líbero)
entraram: Felipe Santos, Kelvin, Ricardo Schueroff, Jamelão e Dayan
técnico: André Donegá

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, João Franck e Guilherme Garça
técnico: Peu Uehara

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação

Comentários