(Superliga) América Vôlei supera Vôlei UM Itapetininga e continua vivo

Mesmo jogando no ginásio Ayrton Senna, o América Vôlei derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 17/25 e 21/25, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 13 pontos e segue na 11ª posição, cinco atrás do Denk Maringá Vôlei (hoje o 10º lugar), enquanto a equipe paulista parou nos 22 pontos e continua na 8ª colocação. 

O primeiro set começou muito equilibrado. Os times seguiam disputando ponto a ponto até o América Vôlei conseguir marcar seguidamente e levar a primeira batalha por 26 a 24. Já no segundo set, o Coelho conseguiu impor muito bem seu ritmo, com destaque para o central Renan, eleito o melhor em quadra, e conseguiu levar de uma maneira mais tranquila, por 17 a 25. 

No terceiro set, o duelo, assim como no primeiro confronto da partida, foi bem disputado pelas equipes. No entanto, o América Vôlei mostrou sua força e conseguiu aplicar alguns pontos consecutivos, derrotando o Vôlei UM Itapetininga por 25 a 21 e garantindo mais um importante triunfo na Superliga. 

“A vitória foi muito importante e dá esperança para permanecermos na primeira divisão, que é o objetivo. Jogamos contra um adversário da parte de cima e dizem-nos um bom jogo, garantindo a vitória por 3 sets a 0. Agora, é focar no próximo jogo e fazer nosso dever de casa”, disse o central Renan. 

“Foi uma vitória muito importante, que nos permite ainda virar essa situação que estamos. É impressionante a dedicação dos atletas nesse tempo, a forma como estão treinando e dedicando muito. Estou orgulhoso da equipe. Uma partida que todos jogaram bem, mostrando o poder do coletivo. Conseguimos fazer uma partida praticamente perfeita em todos os fundamentos”, comentou o treinador Henrique Furtado. 

O América Vôlei volta a quadra no próximo sábado, às 19h30min, diante do Denk Maringá Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. Já o Vôlei UM Itapetininga joga nesta quarta-feira, às 20h, diante da Apan/Blumenau, no ginásio Galegão. 

Equipes: 


Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Nathan, Pedro Cardoso, Garça, Victor e Filipinho
técnico: Peu Uehara

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram:Tiago Windmoller, Gabriel e Vitor Ramos
técnico: Henrique Furtado

foto: Vôlei UM/Divulgação

Comentários