João Rafael troca o lanterna da Serie A1 italiana e vai para o líder na França

João Rafael não faz mais parte do elenco do Argos Volley, que disputa a Serie A1 italiana. O ponteiro, que na temporada 2017/2018 estava no Sesc-RJ, acertou sua transferência para o Tours VB, atual líder da Ligue A (primeira divisão francesa). Aos 26 anos, o brasileiro chega ao atual campeão tanto do campeonato nacional quanto da Copa na França. 

O jogador brasileiro deixou o time da cidade italiana de Sora em comum acordo, ainda mais que a equipe já esta matematicamente rebaixada para a Serie A2, com uma campanha, até o momento, de uma vitória e 19 derrotas. Apesar da situação, João Rafael foi um dos destaques do time, somando mais de mil pontos na principal liga de voleibol do mundo. 

No Tours VB, João Rafael terá a missão de manter o time na liderança, hoje com 15 vitórias e oito derrotas, somando 48 pontos, um a mais que o Rennes, que conta com os brasileiros Thiaguinho, Aracaju e Rafael Araujo. Ainda não é oficial, mas a estreia pode ocorrer no sábado diante do Poities (7ª colocado), em casa. 

foto: Argos Voley/Divulgação

Comentários