CBV confirma suspensão de todos os jogos da Superliga 2019/2020 e Superliga B

Todos os jogos da Superliga 2019/2020 e da Superliga B estão suspensos por 15 dias. A decisão foi divulgada na tarde do último sábado, pela Confederação Brasileira de Voleibol, e tomada em comum acordo com representante dos clubes, representante dos atletas, técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde. Tendo em vista os recentes desdobramentos da pandemia de Covid-19, o coronavírus, no Brasil e no mundo, com a medida os clubes e a CBV visam preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade. 

Segundo o comunicado oficial da CBV, a comissão de crise da entidade se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras; e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV; e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas; além dos técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, em nome de todos os treinadores. Todos concordaram com a decisão como parte do esforço de contenção da disseminação da Covid-19. 

A paralisação ocorre no momento que ia ser realizada a última rodada da fase classificatória da Superliga 2019/2020. E também o começo das quartas de final da Superliga B, que já teve um jogo realizado na última sexta-feira, com portões fechados. 

foto: Divulgação

Comentários