(Superliga) Vôlei UM Itapetininga derrota Ponta Grossa Vôlei e volta ao G-8

Jogando no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei UM Itapetininga venceu o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/23, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, o time paulista alcançou os 19 pontos e assumiu a 8ª colocação, ou seja, ingressando novamente na zona de classificação aos playoffs. Já os paranaenses seguem na lanterna, com seis pontos. 

Equilíbrio foi o que não faltou na partida. No primeiro set, as equipes disputavam ponto a ponto, mas com o Vôlei UM Itapetininga conseguindo abrir pequena vantagem no inicio: 11 a 9. Essa diferença se manteve, com destaque para o ponteiro Willian, maior pontuador da partida com 18 acertos, 17 a 14. No final, o Ponta Grossa Vôlei encostou, com bom rendimento no saque, mas a vitória foi dos donos da casa por 25 a 23, após ponto de bloqueio de Johan. 

No segundo set, o Vôlei UM Itapetininga começou arrasador e logo fez 4 a 1 no placar. O Ponta Grossa Vôlei não desistiu da parcial porém os donos da casa tinham muita paciência para virar as bolas e conseguiam controlar o jogo e manter a ponta: 13 a 10. O time paulista foi abrindo vantagem e chegou a fazer 17 a 13 e com boa distribuição de Winck o placar era de 22 a 18. No final, os paranaenses esboçaram uma reação, mas não o suficiente para virar e o resultado foi novamente de 25 a 23. 

O terceiro set começou bem parelho, mas desta vez quem iniciou na frente foi o Ponta Grossa Vôlei: 9 a 11. Entretanto, os paranaenses erravam demais, principalmente no side-out, o que fez os donos da casa viraram o placar na metade do set: 16 a 15. O ponteiro Willian era a principal referência no ataque e para completar o bloqueio também fazia a sua partida. Incrivelmente, o placar final foi de novo de 25 a 23, com ponto de Pedro Cardoso. 

“Além de ser um jogo dentro de casa, não podemos dar brecha e perder para quem está mais abaixo da tabela. No começo dos sets não podemos entrar devagar para que eles não se criem e cresçam no jogo”, declarou o ponteiro Willian. 

“Sabíamos da dificuldade do jogo, e acho que porque queríamos resolver logo os pontos acabamos perdendo. É trabalhar para resolver e melhorar nos próximos jogos”, declarou o oposto Walla. 

O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar no próximo sábado, às 20h30min, diante do Pacaembu/Ribeirão Preto, na Cava do Bosque. Já o Ponta Grossa recebe o Denk Maringá Vôlei na quinta-feira, às 20h, na Arena Multiuso. 

Equipes: 

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Felipinho, Cristiano Torelli, Nathan, Pedro Cardoso e Guilherme Garça
técnico: Peu Uehara

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Walla, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
entraram: Marquinho, Coxinha, Bortolanza e Léo e Vinicius Cardozo
técnico: Fábio Sampaio 

foto: Amaury Martins Moraes

Comentários