(Superliga) Vôlei Renata pega o Ponta Grossa Vôlei no Taquaral

Neste sábado, às 18h, o Vôlei Renata recebe o Ponta Grossa Vôlei, no ginásio do Taquaral, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na 5ª colocação, com 29 pontos, o time de Campinas quer vencer para seguir ainda de olho no G-4, enquanto a equipe paranaense, atualmente na lanterna, com oito pontos, precisa vencer se quiser ainda seguir com chances de escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Na última vez que pisaram no Taquaral, os comandados de Horacio Dileo derrotaram o Sesi-SP, por 3 sets a 0. Além da briga pela aproximação do G4, o Vôlei Renata quer manter a evolução na chegada ao momento decisivo da competição, ainda mais que na 6ª colocação, com dois pontos a menos, está no Fiat/Minas, ou seja, uma grande rivalidade para ver quem ficar em melhor posição antes dos playoffs. 

“Esta é a primeira das quatro finais que teremos pela frente. São jogos que vão terminar de preparar os jogadores para o desafio dos playoffs. Ainda está longe, mas temos que ir nos adaptando e nos preparando para os confrontos que teremos pela frente”, comentou o técnico Horácio Dileo, que nas últimas partidas vem rodando o elenco e promovendo entrada de jovens. 

“Os jogadores jovens são frutos de um trabalho a longo prazo feito a partir das categorias de base. Vamos formando eles e quando aparece a oportunidade, procuro colocá-los porque treinam forte durante a semana e nos ajudam no dia-dia. Às vezes, a juventude acaba atrapalhando o desempenho, mas são meninos sempre dispostos a ajudar”, acrescentou Dileo. 

Após 18 jogos e apenas três vitórias, o Ponta Grossa Vôlei tem mais quatro partidas para buscar a permanência na elite nacional.Para o treinador Fábio Sampaio estar nessa colocação prejudica o emocional da equipe, que em sua maioria é formada de jovens que foram se reunir poucos dias antes da estreia na competição. 

“Onde a gente se encontra na tabela, em último, é sempre muito pesado estar jogando. A preparação técnica e física aqui vai andando, mas a psicológica sempre vai nos abafar. Tendo em vista que a gente começou a se preparar com 7 dias antes da Superliga, a gente montou um grupo correndo. Se a gente tivesse um pouco mais de tempo, as coisas seriam mais fáceis”, explicou o técnico Fábio Sampaio, em entrevista ao Net Esporte Clube. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bruno Canuto (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Walla, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Marcos Ribolii/Vôlei Renata & Amanda Dombrowski

Comentários