(Superliga) Vôlei Renata encara o Sesi-SP em duelo no Taquaral neste sábado

Vôlei Renata e Sesi-SP duelam neste sábado, às 18h, no ginásio do Taquaral, em partida pela 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. O time de Campinas está na 5ª colocação, com 26 pontos, somado nove vitórias e sete derrotas, enquanto o clube paulistano está na 3ª posição, com 36 pontos, sendo 13 resultados positivos e três negativos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Vôlei Renata chega para o confronto vindo de duas derrotas seguidas para Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, e correndo grande risco de perder a 5ª posição para o Fiat/Minas, hoje com 24 pontos. Diante do Sesi-SP, o time de Campinas contará com o apoio da torcida, que segundo os jogadores pode fazer a diferença em uma partida contra um adversário forte e com vários atletas selecionáveis. 

“Vamos ter a torcida dos funcionários da Selmi, e a nossa torcida, que sempre está presente e nos apoiando. Isso ajuda a nos lembrar que tem pessoas que acreditam muito no nosso time e entramos sabendo que não podemos entregar menos que nosso 100%”, disse o central Luizinho, demonstrando carinho pela torcida campineira. 

“Acredito que isso é a força da torcida. Eles nos fazem lembrar sempre a importância da entrega total a cada ponto. E acredito que será mais um jogo decidido em detalhes. O fato de termos nos enfrentado bastante nos faz atentar ainda mais a detalhes. Será um jogo equilibrado, com certeza”, afirmou Luizinho. 

Pelo lado do Sesi-SP, as vitórias recentes sobre Denk Maringá Vôlei e América Vôlei recolocaram a equipe na briga por uma posição melhor no G-4. Um dos destaques da equipe é o oposto Alan, hoje o segundo maior pontuador da Superliga, com 271 acertos, cinco a menos que Renan Buiatti, do rival Vôlei Renata. Sendo assim, além do confronto entre os times, teremos um duelo individual bem interessante. 

“O confronto contra o Vôlei Renata vai ser um bom jogo. Eles têm um ótimo elenco e o Renan está indo muito bem na saída. Nessa temporada todos os jogos contra eles foram muito difíceis e tenho certeza de que vai ser mais um jogo equilibrado (...) Senti que nossa equipe evoluiu muito nos últimos meses. Com isso, vamos atrás da primeira vitória contra eles na temporada. Em um jogo como esse, o saque é o principal fundamento para neutralizar os centrais deles, que são muito efetivos”, comentou o oposto Alan. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Bruno Canuto, Michel, Robinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Victor Birigui e Douglas Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Marcos Riboli/Vôlei Renata & Sesi-SP/Divulgação

Comentários