(Superliga) Vôlei Renata e Sesc-RJ duelam em partida com Globoesporte.com

Nesta quarta-feira, às 20h, Vôlei Renata e Sesc-RJ duelam no ginásio do Taquaral pela 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com 25 pontos e no 5º lugar, o time de Campinas busca a vitória para encostar no G-4, enquanto a equipe carioca, atualmente na 4ª posição, com 30 pontos, quer vencer para chegar mais próximo dos lideres. A partida terá transmissão do Globoesporte.com. 

O duelo desta quarta-feira marca o início da sequência de três partidas em casa do time campineiro. Os comandados do técnico Horácio Dileo jogaram pela última vez no dia 25, quando derrotaram o Fiat/Minas, por 3 a 0, fora de casa. Desde então, o Vôlei Renata tem concentrado as atenções na melhora para a sequência que terá dentro do ginásio Taquaral. 

“Evoluímos nos treinamentos e conseguimos fazer ajustes que serão importantes para a reta final. Foi um período bom. Agora é hora de colocar em prática tudo que trabalhamos. A gente vem criando coisas que podem incrementar ainda mais nosso jogo. Estamos ansiosos para voltar a jogar”, comentou o central Michel Saraiva, que ainda apontou a evolução do Vôlei Renata na temporada. 

“A Superliga é um torneio longo, com duelos difíceis e cheio de altos e baixos. Conseguimos nos recuperar no último jogo e retomamos a força do jogo coletivo, com o sistema saque-bloqueio funcionando. Estamos no caminho certo e focados em fazer mais um grande jogo”, encerrou o camisa 3. 

Após disputar a Copa Brasil, onde ficou nas semifinais, e a Copa Libertadores, onde conquistou a medalha de bronze, o Sesc-RJ volta suas atenções a competição nacional. Será uma oportunidade de reencontrar o caminho da vitória, após não ter alcançado a final nos dois últimos torneios. Mas, apesar dos resultados, a equipe carioca chega forte para o confronto direto com o time de Campinas. 

“A nossa equipe volta agora toda atenção para a Superliga, depois de dois torneios fora. Não foram os resultados que queríamos, mas nos fortaleceu. Queremos mostrar o quanto estamos mais fortes depois das últimas competições que fizemos”, disse o central Flavio. 

“Já estamos chegando na fase final da Superliga. Então já temos que nos prepararmos e projetarmos o time para o playoff, que é aonde a gente quer chegar. Temos agora um jogo fora de casa contra Campinas, que é um time que nos venceu no turno, mas chegamos completamente diferentes para este confronto. Estamos mais preparados, queremos entrar mais agressivos e determinados a buscar a vitória”, resumiu Flavio. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Bruno Canuto, Michel, Robinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Ademar, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Marcos Riboli/Vôlei Renata & Marcio Mercante

Comentários