(Superliga) Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro fazem grande jogo da rodada

A 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020 apresenta o duelo entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no ginásio do Taquaral. Enquanto o time de Campinas aparece na 5ª colocação, com 26 pontos, a equipe mineira está na liderança, com 41 pontos, ou seja, a expectativa é de um grande duelo, de casa cheia, e que terá a transmissão do SporTV.

Em casa, o Vôlei Renata espera garantir um resultado positivo especialmente depois do bom duelo contra o Sesc-RJ na rodada passada, quando foi superado apenas no tie-break. Segundo o oposto Renan, o compromisso deste sábado tem tudo para ser difícil, mas garante que seu time vai para a vitória, pois ainda sonha em ingressar no G-4 para os playoffs.

“Para esse jogo, estamos muito focados e determinados a fazer o nosso melhor. Nada menos do que isso irá nos levar a vitória contra o time do Sada/Cruzeiro. Conseguimos manter um ótimo nível de jogo nas duas últimas rodadas, contra o Sesc-RJ e contra o Fiat/Minas, e pretendemos manter essa regularidade”, disse o oposto Renan.

"A expectativa é sempre jogar bem e conquistar um grande resultado. Fizemos uma grande partida contra o Sesc, mas não soubemos aproveitar os momentos chaves para decidir o jogo. Contra o Sada/Cruzeiro, temos que melhorar neste aspecto, pois enfrentaremos um time muito estruturado taticamente. Precisamos estar ligados a todo momento”, comentou o técnico Horácio Dileo.

Na vitória sobre o Denk Maringá Vôlei, na rodada passada, o Sada/Cruzeiro voltou a contar com o oposto Evandro, que ficou um jogo fora por um desconforto nas costas. Com a volta do campeão olímpico, o técnico Marcelo Mendez conta com o elenco completo para o confronto

“Sabemos da força do Vôlei Renata principalmente quando eles jogam em casa. Assim como a nossa, a torcida deles empurra o time o tempo todo e eles estão vindo de uma partida bastante equilibrada contra o Sesc RJ. Perderam no tie break e certamente vão querer buscar essa vitória amanhã de qualquer maneira”, disse o oposto Evandro.

“É uma grande coincidência: o Vôlei Renata foi o último que enfrentamos antes do Mundial e agora estamos às vésperas do Sul-Americano e cruzamos com eles novamente. Mas eu tenho certeza de que a gente tem que pensar é no nosso time, em trabalhar bem, impor o nosso ritmo de jogo. O Vôlei Renata vem jogando bem, principalmente dentro de casa, então desde o início precisamos entrar focados. Vamos colocar em prática tudo o que a gente treinou e estudou para enfrentá-los e é só desse jeito que podemos ter sucesso aqui dentro da casa deles. Esse será um jogo bem jogado, disputado, e nós vamos em busca da vitória para não deixar repetir o resultado do primeiro turno”, comentou o central Isac.

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Bruno Canuto, Michel, Robinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Hugo, Facundo Conte, Cledenilson, Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Marcos Riboli/Vôlei Renata & agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários