(Superliga) Sesi-SP se recupera e vence Denk Maringá Vôlei na Vila Leopoldina

Pela 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Sesi-SP derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 21/25, 25/15 e 25/20, no ginásio da Vila Leopoldina. Em jogo de altos e baixos por parte das duas equipes, o clube paulistano acabou vacilando na segunda parcial, mas teve condição de se recuperar e conquistar a vitória. Com o resultado, os comandados de Rubinho chegaram aos 33 pontos e reassumiram a 3ª posição, enquanto os paranaenses continuam no 8º lugar, com 17 pontos.

O primeiro set iniciou bem equilibrado, com as equipes forçando o saque e buscando abrir vantagem: 10 a 10. Sem contar com William, o jovem Matheus Brasília foi buscar em Alan seu principal jogador de ataque para fazer o Sesi-SP vencer por 25 a 21. No segundo set, o Denk Maringá Vôlei seguiu na mesma ‘pegada’, enquanto o clube paulistano não conseguia dar sequência no saque, errando demais neste fundamento. Com Bertolini  jogando bem, os visitantes conseguiram abrir vantagem na reta final: 18 a 22 e fecharam em 21 a 25, após toque na rede de Barreto.

Com 1 a 1 em sets, a terceira parcial prometia muito, mas em determinado momento o líbero Fabio Paes (improvisado como ponteiro) acabou sofrendo uma lesão no joelho e precisou sair de quadra, quando o jogo estava 8 a 6.  Lance abalou o Denk Maringá Vôlei, que acabou se desconcentrando e vendo o adversário abrir vantagem: 16 a 11. E com muita tranquilidade, o Sesi-SP venceu por 25 a 11. No quarto set, os paranaenses mostraram muita garra, tendo apenas um reserva no banco, mas os donos da casa tiveram paciência na virada de bola e fechou por 25 a 20.

“Viemos de uma conquista na Copa Libertadores, ai depois em Itapetininga acabamos perdendo, mas hoje nos recuperamos. Vamos seguir para buscar as primeiras posições. Nesta temporada estou tendo a oportunidade de ser titular, vendo buscando crescer a cada partida”, declarou o central Barretto.

“Acho que foi uma fatalidade, entrei para contribuir e ajudar a equipe. Quero deixar todo mundo tranquilo. Agora é voltar para casa para ser reavaliado”, declarou o líbero Fabio Paes.

O Sesi-SP volta a quadra no próximo sábado, às 18h, diante do Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. Já o Denk Maringá Vôlei só volta a jogar no dia 20, às 20h, contra o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso.

Equipes:

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Victor Birigui e Murilo (líbero)
entraram: Daniel e Caio
técnico: Rubinho

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Gabriel Bertolini, Alê, Gabriel Franco, Romulo, Matheus Faustino e Daniel Rossi (líbero)
entraram: Fabio Paes
técnico: Alessandro Fadul

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários