(Superliga) Sesi-SP e Fiat/Minas jogam nesta quinta-feira na Vila Leopoldina

Nesta quinta-feira, às 19h, Sesi-SP e Fiat/Minas se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina pela 7ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na 4ª colocação, com 36 pontos, o time paulista busca a vitória para melhor sua posição dentro do G-4, enquanto os mineiros, atualmente no 6º lugar, com 24 pontos, ainda buscam se firmar na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

Com 13 vitórias e quatro derrotas, o Sesi-SP tem a mesma campanha do Sesc-RJ, porém tem dois pontos a menos. Na rodada passada, a equipe comandada por Rubinho acabou tropeçando e perdeu para o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 0, sendo que o treinador sabe que o time vem oscilando na competição desde a conquista da Copa Libertadores, em Buenos Aires. 

Mesmo com Alan sendo o grande diferencial da equipe é visível que o time passa por momentos de instabilidade em quadra, principalmente contra equipes consideradas mais fracas. O quesito recepção é algo que incomoda, já que Lucas Loh, Victor Birigui e Fabio, esses dois últimos revezando a titularidade, não são especialistas no passe, sendo mais preparados para o ataque. 

Embalado pela vitória na última partida, quando bate o Sesc-RJ, fora de casa, o Fiat/Minas segue para São Paulo em busca de mais um bom resultado e uma sequência positiva na Superliga. Com um jogo a menos que o Vôlei Renata (29 pontos), a intenção é se aproxima ao máximo para ainda alcançar esse 5º lugar. Um dos destaques da equipe é o central Matheus Pinta, hoje o segundo melhor bloqueador da competição. 

“Aproveitamos esse tempo para trabalhar muito tecnicamente, como o passe e o bloqueio. Na primeira semana, tivemos muitos trabalhos individualizados para termos ganho técnico e, assim, melhorarmos o tático também. Tentamos resgatar tudo que não estávamos fazendo tão bem para ter um padrão e crescer nas próximas rodadas. Nossa equipe vem de um bom resultado e a equipe deles vem de um resultado negativo. Então, nós vamos embalados e eles querendo se recuperar no campeonato. Vai ser um jogo de muito equilíbrio e um jogo aberto, como foram os outros da temporada, que terminaram no tie-break”, afirmou o treinador Nery Tambeiro. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Victor Birigui e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Davy, Honorato, Lazo, Matheus Bispo, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Sesi-SP/Divulgação & Orlando Bento/MTC

Comentários