(Superliga) Sesi-SP derrota América Vôlei e continua perseguição aos líderes

Em jogo atrasado da 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, O Sesi-SP derrotou o América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 24/26 e 23/25, no ginásio Tancredo Neves. Mostrando sua força deste o início da partida, o clube paulistano foi para cima e com destaque para o oposto Alan, principal pontuador do jogo. Com exceção de parte da terceira parcial, o time teve tranquilidade para vencer em sets diretos. Com o resultado, os comandados de Rubinho chegaram aos 36 pontos e seguem na 3ª colocação, enquanto os mineiros pararam nos sete pontos e continuam no 11º lugar.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes tento vantagem nos ataques, até a reta final do primeiro set, quando o Sesi-SP soube aproveitar melhor os contra-ataques para abrir vantagem e vencer por 19 a 25. No segundo set, o América Vôlei seguiu pressionando o clube paulistano, mas mostrando muito poder de concentração, os visitantes conseguiram aguentar e vencer, no detalhe, por 24 a 26. Já no terceiro set, o Coelho chegou a estar na frente por 17 a 22, mas acabou tomando a virada e viu o time paulista fechar em 23 a 25.

“Foi importante conseguir manter a concentração, principalmente no terceiro set, quando eles estavam em vantagem e nós perdemos algumas bolas em erros bobos. Cometemos erros que não podemos, e a equipe deles cresceu no jogo. Estamos muito satisfeitos com a vitória, com o desempenho da equipe, em especial do Matheus e o Birigui. A equipe está de parabéns por garantir esses três pontos”, disse o central Éder.

“Faltou um pouco de maturidade ao nosso time para conseguirmos a vitória hoje. Todo set nós conseguimos buscar, abrimos e depois desconcentramos. É questão de detalhe. É preciso amadurecer e sabemos que contra times como o Sesi-SP assim não podemos vacilar. É difícil ter uma oportunidade e quando ela surge, tem que aproveitar melhor”, afirmou o central Renan.


As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sesi-SP vai até Campinas enfrentar o Vôlei Renata, às 18h, no ginásio Taquaral, enquanto o América Vôlei recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Rafael Bairros
técnico: Henrique Furtado

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Victor Birigui e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Daniel e Caio
técnico: Rubinho

foto: Clarissa Caldeira/Divulgação

Comentários