(Superliga) Sesc-RJ e Sesi-SP fazem grande jogo da rodada com SporTV

Neste sábado, às 19h30min, Sesc-RJ e Sesi-SP se enfrentam no ginásio do Tijuca Tênis Clube pela 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. O time carioca ocupa a 3ª posição, com 38 pontos, enquanto a equipe de São Paulo está logo abaixo, em 4º lugar, com dois pontos a menos. Pelos números e craques dentro de quadra, o jogo tem tudo para ser disputado. Cada time conta com dois campeões olímpicos: o Sesc RJ com Wallace e Maurício Borges, e o Sesi-SP com William e Éder. A partida terá transmissão do SporTV 2 

Após a confirmação que o projeto masculino do Sesc-RJ não continuará após a competição, todos na equipe só pensam em fazer uma boa campanha e quem sabe faturar um título inédito. O técnico Giovane Gávio busca uma vitória para definir de vez seu lugar tabela de classificação e ter vantagem nos playoffs. 

“Sesc-RJ e Sesi-SP sempre é um clássico, além da disputa por posição na tabela. São vários fatores importantes que tornam o jogo ainda mais interessante. A gente trabalhou bem a semana toda. Conseguimos ter uma folguinha, mas também treinamos forte”, disse o técnico Giovane Gavio. 

“Esse é o jogo mais esperado para nós nesse segundo turno porque define uma posição melhor na classificação geral já pensando no playoff para poder jogar em casa. Isso nos deixa muito ansiosos pelo jogo. A preparação foi excelente. Temos duas derrotas na temporada para eles, no primeiro turno e na Libertadores, então é uma equipe que temos muita vontade de vencer”, disse o levantador Marlon 

Do lado do Sesi-SP, o técnico Rubinho tem um importante desfalque, como o ponteiro Lucas Lóh, que se recupera de lesão, mas por outro lado, o também ponteiro Fábio volta ao time depois de um período fora. Passando por altos e baixos neste momento da competição, o objetivo de todos na equipe paulista é voltar a apresentar um bom voleibol antes dos playoffs. 

“Estamos em uma fase complicada com relação a algumas lesões. O time está sofrendo um pouco com isso e é sempre uma incógnita saber como o grupo vai se portar. Treinamos bem essa semana, testamos várias formações, mas ainda estamos em uma fase complicada. Acho que a disposição vai ser o ponto forte e estamos todos querendo sair dessa situação e fazer um bom jogo, independentemente do resultado”, comentou o levantador William, que ainda falou sobre o futuro. 

“É difícil porque o time estava encaixado depois da Copa Brasil e Libertadores, estava jogando bem, como todos esperavam, e começaram a acontecer algumas lesões que atrapalharam um pouco essa continuidade. Mas, temos que pensar para frente e precisamos estar com o grupo recuperado para o playoff. Isso é o principal”, concluiu William. 

Equipes:

Sesc-RJ: Matias Sanchez, Wallace, Gustavão, Flávio, Ademar, Maurício Borges e Alexandre Elias (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Fábio, Victor Birigui e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Marcio Mercante & Filipe de Andrade/Inovafoto/CBV

Comentários