(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Denk Maringá Vôlei e reassume a liderança

No fechamento da 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Sada/Cruzeiro derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 27/29, 17/25 e 11/25, no ginásio do Riacho, em Contagem. Após um primeiro set bastante disputado e definido nos detalhes, o time mineiro acabou mostrando sua força e, com grande atuação do central Isac, acabou vencendo por sets diretos. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez chegaram aos 41 pontos e reassumiram a liderança, enquanto os paranaenses pararam nos 17 pontos e aparecem na 8ª posição.

Com um primeiro bem set equilibrado, os visitantes chegaram a abrir vantagem na reta final e ter o set-point em 24 a 21. Mas em uma grande passagem de Fernando Cachopa pelo saque, o Sada/Cruzeiro arrancou a virada e abriu o placar em casa: 27 a 29. Depois disso, domínio absoluto dos celestes, que trabalharam muito bem em todos os fundamentos para conquistar a 14ª vitória em 15 jogos da competição.

“A nossa experiência fez a diferença no primeiro set. Apesar de contar com jovens peças no elenco, temos um time com muita rodagem. A gente acreditou naquele set, mesmo com o placar favorável a eles, e seguimos muito focados. E acho que essa parcial fez a diferença para todo o jogo, mudamos o nível de concentração e seguimos remando até o fim. Nós não podemos deixar o nível de concentração cair nunca. Estamos todos de parabéns, fizemos um bom trabalho em conjunto e conseguimos mais uma vitória”, comentou o central Cledenilson.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sada/Cruzeiro encara o Vôlei Renata, às 19h, no ginásio Taquaral, enquanto o Denk Maringá Vôlei pega o Sesi-SP, no mesmo horário, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Gabriel Bertolini, Alê, Gabriel Franco, Romulo, Matheus Faustino e Fabio Paes (líbero)
entraram: Daniel Rossi
técnico: Alessandro Fadul

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Hugo, Facundo Conte, Cledenilson, Isac e Lukinha (líbero)
entraram: Perrin, Rodriguinho Leme e Wellinton
técnico: Marcelo Mendez

foto: agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários