(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Vôlei UM Itapetininga e reassume liderança

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro superou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 23/25, 25/17 e 32/30 pela 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com a vitória, o time mineiro reassumiu a liderança, com 38 pontos, mesma pontuação do EMS Taubaté/Funvic, porém com um jogo a menos. Já a equipe paulista parou nos 13 pontos e continua na 9ª colocação. 

Na semana seguinte em que foi campeão da Copa Brasil, o Sada/Cruzeiro entrou em quadra de forma arrasadora e venceu o primeiro set por 25 a 15. Os visitantes melhoraram na recepção na etapa seguinte e com grande trabalho defensivo conseguiram equilibrar as ações e vencer por 23 a 25. Na terceira parcial, o time da casa voltou a mostrar um voleibol forte, de saque bem encaixado, e venceu por 25 a 17, com destaque para o oposto Luan. Já no quarto set, mais equilíbrio, e a vitória da Raposa só aconteceu nos detalhes e por 32 a 30. 

“Sou muito feliz mais uma vez com o projeto do Sada Cruzeiro dando certo. A equipe modificou quase todos os jogadores nesta temporada e estamos de parabéns. O nosso time se encontrou depois do Mundial, fomos bem na Copa Brasil e estamos com um padrão de jogo muito bom. A equipe deles também está de parabéns e estamos vivendo um bom momento. Vínhamos crescendo na Superliga e agora conseguimos lapidar para chegar a 100%”, disse o ponteiro Filipe. 

“Nosso time vem crescendo e hoje a equipe deles veio bem, nos deu muito trabalho. Conseguimos ganhar o primeiro set mais tranquilamente porque encaixamos bem o saque. Mas no segundo oscilamos um pouco e eles chegaram ao empate. Voltamos a dominar, mas no último set eles já não tinham nada a perder e vieram com tudo, foi difícil e muito brigado, mas conseguimos a vitória”, analisou o central Cledenilson. 

O Sada/Cruzeiro volta a quadra na próxima quinta-feira, às 20h, diante do Denk Maringá Vôlei em duelo com mando do time paranaense, mas que devido a um acordo entre os times ocorrerá no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Vôlei UM Itapetininga joga na quarta-feira, às 19h, diante do Sesi-SP, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Perrin, Otávio, Cledenilson e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho, Facundo Conte e Wellinton
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Alex, Felipinho e Alan
técnico: Peu Uehara

foto: Agenciai7/Sada Cruzeiro

Comentários