(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Fiat/Minas e retorna a liderança isolada

Em partida válida pela 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Sada/Cruzeiro derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o resultado, a Raposa se isolou na liderança da competição, com 50 pontos, enquanto os comandados de Nery Tambeiro pararam nos 27 pontos e permanecem na 6ª colocação da tabela.

O Sada/Cruzeiro começou melhor na partida desta quarta-feira. O time visitante trabalhou bem as viradas de bola e aproveitou as oportunidades, abrindo boa vantagem ainda no início do set. Do outro lado, o Fiat/Minas tentou a reação. A equipe conquistou importantes pontos de saque e cresceu no ataque, mas não foi suficiente. O Sada fechou a parcial em 25 a 17. 

O segundo set foi bem equilibrado. Os dois times disputaram ponto a ponto e se alternaram na liderança do placar. O torcedor presente na Arena pode ver boas defesas e ataques precisos. No fim, com maior aproveitamento nas jogadas ofensivas, o Sada Cruzeiro venceu a parcial por 25 a 23 e abriu 2 a 0 no jogo. 

O terceiro set também começou bem disputado, sem grandes vantagens no placar. Na metade da parcial, o Sada chegou a anotar 17 a 14 no placar, e o técnico Nery Tambeiro parou o jogo. A partir daí, as equipes trocaram pontos até a reta final, quando o time cruzeirense aproveitou melhor os contra-ataques e venceu por 25 a 18. 

“Nosso conjunto funcionou muito bem hoje. Jogamos bem taticamente e isso dificultou para o time deles. Sabemos que clássico é sempre difícil, jogamos aqui na casa deles, com o ginásio cheio, mas fizemos bem o nosso papel. Estudamos bem o adversário e conseguimos colocar em prática dentro de quadra”, analisou o levantador Fernando Cachopa. 

“Jogamos bem no passe e sacamos bem. Mas, para deixar o jogo um pouco mais parelho, faltou funcionar a bola alta. O Sada aproveitou bem os contra-ataques e a virada de bolas altas foi a nossa grande falha. Agora temos que evoluir porque sábado já temos um grande jogo contra Taubaté e temos que melhorar para fazer um bom jogo contra eles”, disse o ponteiro Honorato. 

As duas equipes voltam a quadra neste sábado. O Sada/Cruzeiro recebe a Apan/Blumenau, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Fiat/Minas pega o EMS Taubaté/Funvic, às 16h, na Arena JK, em Belo Horizonte. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Deivid, Matheus Bispo, Lazo, Honorato e Maique (líbero)
entraram: Lucas Figueiredo, Bernardo e Lucas Ocampo
técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Isac, Otávio, Facundo Conte, Perrin e Lukinha (líbero)
entraram: Evandro, Rodriguinho e Filipe
técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários