(Superliga) Quinta-feira no Abaeté tem EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata

O ginásio do Abaeté recebe o duelo entre EMS Taubaté /Funvic e Vôlei Renata, nesta quinta-feira, às 20h, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na vice-liderança, com 44 pontos, o time paulista tenta a todo custo seguir lado a lado com o Sada/Cruzeiro (44 pontos e um jogo a menos) na ponta da competição. Já a equipe de Campinas aparece na 5ª posição, com 29 pontos, querendo ainda buscar um lugar no G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Depois de ter conquistado o 3º lugar no Campeonato Sul-Americano de Clubes, realizado na cidade de Contagem, o EMS Taubaté Funvic volta a pensar na Superliga, onde vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas. Mesmo passando por algumas dificuldades financeiras, com atletas tendo seus salários atrasados, o time de Renan Dal Zotto não deixou o alto nível cair na competição. 

“Levando em consideração a sequência de vitórias na Superliga, e também os bons jogos que fizemos no Sul-Americano, avalio que o time está sim num bom momento. Mesmo na derrota para o Sada na semifinal, fizemos um ótimo jogo e fomos superados no detalhe, foi um jogo muito aberto. O jogo contra o Vôlei Renata tem sempre a expectativa de muitas dificuldades, já está se tornando também um clássico paulista no voleibol. Eles vêm de vitórias importantes nas últimas rodadas, e vão fazer um jogo duríssimo aqui. Por isso contamos também com o grande apoio da torcida para que possamos buscar mais esta vitória em casa”, comentou o capitão Rapha. 

Depois de uma sequência no Taquaral, o Vôlei Renata se aventura fora de casa na sequência da Superliga e logo de cara encara o EMS Taubaté/Funvic. O time de Campinas tem bom retrospecto jogando longe de seus domínios nesta temporada, com um aproveitamento de 66%. Na última vez que viajou pela Superliga, derrotou o Fiat/Minas, por 3 a 0, jogando em Belo Horizonte. 

“Estamos sempre tentando impor nosso jogo, seja em casa ou fora. Algumas vezes conseguimos, outras não, mas vamos viajar com o pensamento de fazer valer o estilo que caracterizou o time. Nesta temporada, está dando resultado. Sabemos que não será jogo fácil, seremos exigidos todo tempo, mas estamos prontos para tentar conquistar mais um grande resultado ”, comentou o levantador González. 

“Nosso time está crescendo sempre. Viemos de bons jogos contra os times que estão na parte de cima da classificação. Ainda temos coisas para melhorar, sobretudo, a regularidade do nosso melhor nível durante a partida, pudemos enxergar que ainda oscilamos em alguns pontos nas últimas partidas. Quando estivemos concentrados, conseguimos nos destacar. Contra o Taubaté precisamos estar ligados 100% do tempo”, acrescentou o levantador. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Lipe e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bruno Canuto (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Marcos Riboli/Vôlei Renata

Comentários