(Superliga) Querendo seguir líder, Sada/Cruzeiro recebe a Apan/Blumenau

Neste sábado, às 17h, o Sada/Cruzeiro recebe a Apan/Blumenau, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na liderança isolada, com 50 pontos, o time mineiro busca mais uma vitória para seguir na ponta da tabela, enquanto os catarinenses, atualmente na 7ª colocação, com 22 pontos, querem vencer para seguirem firmes no G-8. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

Depois de uma grande vitória na última quarta-feira sobre o rival Fiat Minas, o Sada/Cruzeiro ficou três pontos a frente do segundo colocado, EMS Taubaté/Funvic. Para todos do elenco celeste, a vantagem azul na classificação deve ficar fora da quadra e é preciso muita atenção no confronto contra a equipe de Santa Catarina. 

“A equipe de Blumenau dá trabalho para todo mundo, está brigando pela sexta posição e, se a gente der mole eles vão vir pra cima. Temos que entrar na pegada que jogamos o clássico quarta e ainda vamos contar com o fator casa, com a nossa torcida que tem feito a diferença em todos os jogos. Acho que desde a Copa Brasil, depois com o Sul-Americano, a gente cresceu muito como grupo. Os números de todos os jogadores estão excepcionais, está todo mundo jogando bem, se ajudando. E a gente vem de dois grandes jogos, no RJ e o clássico, em que nos portamos muito bem. Já começamos indo pra cima e é isso que temos que fazer também nas próximas partidas, até os playoffs”, analisou o oposto Luan. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, ninguém esconde que a tarefa é difícil, mas que o objetivo é buscar pontos para seguir na zona de classificação para os playoffs. O técnico André Donegá sabe da importância de somar pontos e está montando uma estratégia de jogo para tentar isso em Minas, mesmo sabendo do poder de fogo do adversário. O atual líder tem um ataque forte, virada de bola muito alta e um saque agressivo. 

“Novamente teremos que jogar muito próximo do nosso 100% para sermos competitivos”, resumiu o treinador André Donegá. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Isac, Otávio, Facundo Conte, Perrin e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Ialisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro & Giovani Vitória/Apan/Informe Comunicação

Comentários