(Superliga) Por permanência na elite, Apan/Blumenau enfrenta o América Vôlei

Nesta quinta-feira, às 20h, a Apan/Blumenau enfrenta o América Vôlei, no ginásio Galegão, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na 7ª colocação, com 22 pontos, o time catarinense está em grande fase e quer a vitória para seguir no G-8, enquanto os mineiros, atualmente na 11ª posição, com oito pontos, precisam vencer se ainda quiserem escapar da zona do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com uma campanha de oito vitórias e nove derrotas, a Apan/Blumenau pode garantir matematicamente a permanência na elite nacional. Vice-campeão da Superliga B, o time comandado por André Donegá chegou entre os melhores do país com o primeiro objetivo de ficar entre os dez melhores e isso pode acontecer hoje, com o time estando na zona de classificação aos playoffs. 

O técnico André Donegá prega cautela com o adversário, que apenas de ter apenas uma vitória na competição já levou cinco partidas para o tie-break. A boa noticia para os catarinenses é que o líbero Dayan e o levantador Felipe Santos, que não atuaram diante do Sesc-RJ, estão à disposição. 

Na rodada passada, o América Vôlei quase conquistou a vitória em uma partida muito disputada, que acabou em 3 sets a 2 para o Pacaembu/Ribeirão Preto. Independente de estar em uma situação bem complicada na competição, todos no Coelho esperam dar uma arrancada nesta reta final de fase classificatória, a começar em Santa Catarina, já que são oito pontos de diferença para quem está escapando do rebaixamento. 

“Independente da última derrota, nossas expectativas continuam positivas, vamos para Blumenau (SC) com o intuito de retornar com a vitória e os três pontos. Precisa do triunfo para fugir da zona de rebaixamento, por isso estamos treinando forte, estudando o adversário para que consigamos fazer um excelente jogo, com menos erros e alcançar nosso objetivo”, pontua o ponteiro Felipi Rammé. 

“O nosso time vem crescendo bastante nos últimos jogos, estamos jogando cada vez melhor. Acredito que esse jogo servirá para mostrar a nossa força e união que estamos dedicando todos os dias para ir em busca de melhores resultados. Sabemos que não é um adversário para fácil, mas podemos surpreende-los e fazer um bom jogo”, comenta o líbero Lucas Bauer. 

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Ialisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan Blumenau & Mourão Panda/América

Comentários