(Superliga) Ponta Grossa Vôlei bate América Vôlei e diminui diferença no Z-2

Abrindo a 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Ponta Grossa Vôlei derrotou o América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 30/28, na Arena Multiuso. Desde o início da partida, o que se viu foram duas equipes buscando muito a força dos seus ataques e acabou levando a melhor quem teve melhor desempenho no saque e nos contra-ataques. Destaque para o oposto Eric, principal nome dos donos da casa. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos seis pontos e seguem na lanterna, enquanto os mineiros pararam nos sete pontos, ocupando a 11ª posição.

Com as duas equipes na zona do rebaixamento era de se esperar um jogo muito equilibrado e foi exatamente o que aconteceu. No primeiro set, o Ponta Grossa Vôlei sacou muito bem e conseguiu ter mais tranquilidade para vencer por 25 a 22. Na segunda parcial, o oposto Eric foi fundamental nas viradas de bola, e ajudou os donos da casa a vencerem por 25 a 23. No terceiro set, mais uma vez os dois clubes brigaram ponto a ponto e os paranaenses tiveram força para fechar em 30 a 28.

“Trabalhamos muito a semana inteira para ter essa sintonia com o Cesinha e esse troféu Viva Vôlei pode ser individual, mas é fruto de todo grupo”, declarou o oposto Eric.

“Entramos diante de qualquer equipe para vencer e essa vitória é importante para nos dar um gás no restante da competição”, afirmou o levantador Cesinha.

“Foi uma partida muito difícil e que foi decidida nos detalhes em todos os sets. O adversário arriscou tudo no saque e conseguiu ter sucesso no quesito. Buscamos reagir frente às adversidades da partida, porém não estivemos em uma noite boa de ataque. A defesa deles esteve forte e nos impôs dificuldades”, analisou o técnico Henrique Furtado.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 15. O Ponta Grossa Vôlei encara o Vôlei UM Itapetininga, às 18h, no ginásio Ayrton Senna, enquanto o América Vôlei pega o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Leo Alexksander, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
entraram: Lucas Salles, Coxinha, Marquinho e Léo
técnico: Fábio Sampaio

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram:
técnico: Henrique Furtado

foto: Reprodução

Comentários