(Superliga) Para se firmar no G-8, Apan/Blumenau recebe Ponta Grossa Vôlei

Em partida válida pela 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, a Apan/Blumenau encara o Ponta Grossa Vôlei, neste sábado, às 19h, no ginásio Galegão. Na 8ª posição, com 13 pontos, o time catarinense quer mais uma vitória para se firmar na zona de classificação para os playoffs, enquanto os paranaenses, atualmente na lanterna, com apenas três pontos, querem escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

Após a vitória sobre o Vôlei Renata, que recolocou o time entre os oito melhores, a Apan/Blumenau busca embalar na competição e não deixar mais o G-8. Com previsão de novamente contar com casa cheia por conta da boa procura por ingressos que vem ocorrendo, o técnico André Donegá está confiante em um bom resultado, mas prega cautela diante do adversário. 

“Tem um bom saque e um sistema defensivo eficiente. Isso exige concentração total”, afirmou o treinador da Apan/Blumenau ao falar do adversário e que pode ter a estreia do central Júnior neste sábado. 

Pelo lado do Ponta Grossa Vôlei, o técnico Fabio Sampaio sabe que o momento é delicado e que precisa correr atrás do prejuízo para escapar do rebaixamento. Com oito pontos de diferença para o Pacaembu/Ribeirão Preto (hoje o 10º lugar), a intenção é buscar melhorar jogo a jogo, crescendo nos fundamentos e buscando pontos, independente de atuar fora ou dentro de casa. 

“Nosso campeonato vai realmente começar agora e nossa missão é a de permanecer na elite da Superliga. A partir desta rodada temos adversários direitos nessa briga. E se as coisas derem certo, ainda temos alguma possibilidade de alcançar esse objetivo”, disse o técnico Fábio Sampaio. 

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Ialisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Giovani Vitória/Apan Blumenau & Ponta Grossa Vôlei/Divulgação

Comentários