(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto pega Ponta Grossa Vôlei na Cava do Bosque

Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Pacaembu/Ribeirão Preto encara o Ponta Grossa Vôlei, na Cava do Bosque. O time paulista aparece na 10ª colocação, com 11 pontos, e precisa vencer para seguir na briga por um lugar na zona de classificação para os playoffs. Já a equipe paranaense, atualmente na lanterna, com apenas três pontos, quer ganhar para tentar escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com quatro derrotas seguidas contra os times considerados favoritos ao título (Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro, Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic), o Pacaembu/Ribeirão Preto ‘inicia’ seu campeonato no returno nesta quarta-feira. Cinco pontos atrás da Apan/Blumenau (hoje na 8ª colocação), e quatro a frente do América Vôlei (o primeiro rebaixado), o objetivo segue sendo de classificar para os playoffs. 

O técnico Marcos Pacheco conta com bom momento dos ponteiros Yago, hoje o melhor na recepção segundo as estatísticas da CBV, e Rodrigo Leandro, que ganhou a titularidade após lesão de Victor Baesso e não saiu mais do time. Por outro lado, Rodrigo Ruiz deixou o clube e acertou sua transferência para o voleibol grego, mais precisamente para o PAOK. 

Pelo lado do Ponta Grossa Vôlei, o técnico Fabio Sampaio sabe que a cada jogo que passa sem vitória a chance de seguir na elite fica mais distante. Entretanto, sem pressionar os atletas, a intenção é fazer com que eles joguem com mais tranquilidade, sendo que no último jogo, em Santa Catarina, diante da Apan/Blumenau, a equipe chegou a vencer um set. O destaque do time vem sendo o ponteiro Robinho. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Diego (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rubens Okamoto/Pacaembu Vôlei Ribeirão & Diego Machado/ Ponta Grossa

Comentários