(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto e Vôlei UM Itapetininga jogam neste sábado

Fechando a 7ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o Vôlei UM Itapetininga, neste sábado, às 20h, na Cava do Bosque. O time da casa ocupa a 10ª colocação, com 16 pontos, enquanto a equipe treinada por Peu Uehara é a 8ª colocada, com 19 pontos, diferença pequena, que deixa ainda mais acirrado o confronto. A partida terá transmissão do Sportv. 

No Pacaembu/Ribeirão Preto, o fator de jogar em casa pode ser fundamental para as pretensões da equipe na competição. Uma vitória hoje coloca o time ainda mais na briga por uma vaga nos playoffs, além de abrir uma boa diferença para a zona do rebaixamento, onde hoje estão América Vôlei (10 pontos) e Ponta Grossa Vôlei (oito pontos). 

“Esse é um jogo muito importante. É um adversário tradicional, talvez de todos da Superliga Banco do Brasil, o que temos uma maior rivalidade esportiva, já que são dois projetos muito parecidos. Começamos juntos, subimos juntos, vindos da Superliga B, e agora se configurou uma situação dentro do campeonato onde, se quisermos entrar entre os oito, a vitória é fundamental”, disse o técnico Marcos Pacheco. 

“O resultado positivo não nos garante nada, mas nos viabiliza a possibilidade de estar no playoff. E, por outro lado, uma derrota nos coloca em uma situação muito difícil. A realidade é essa. Itapetininga tem um sistema de jogo muito equilibrado, está jogando muito bem, e nós vamos tentar repetir o jogo do primeiro turno, quando conseguimos minimizar as ações de ataque deles. É um jogo importantíssimo”, confirmou Marcos Pacheco. 

Do lado do Vôlei UM Itapetininga, a vitória sobre o Ponta Grossa Vôlei na rodada passada colocou o time no G-8 e com as derrotas de Denk Maringá Vôlei (18 pontos) e Apan/Blumenau (23 pontos), se conseguiu um resultado positivo chega bem vivo na briga até mesmo pela 7ª posição. Para isso, todos esperam um duelo difícil e com grandes chances de ser definido nos detalhes. 

“Vai ser mais um jogo importante para o nosso time. Estamos encarando isso jogo a jogo pelo fato de termos vários confrontos diretos e de estarmos correndo atrás dessa vaga entre os oito primeiros. Acredito que essa partida seja muito importante para as duas equipes. Ambas vão buscar essa vitória de qualquer maneira”, afirmou o levantador Matheus Winck, que ainda falou sobre a rivalidade deste duelo. 

“Desde a época da Superliga B esse confronto se tornou um clássico e nós vamos jogar fora de casa. Temos que entrar concentrados, nos preparamos bem para esse jogo e acho que o mais importante é sair com a vitória para conseguir se distanciar de quem está na briga pelo playoff”, concluiu Matheus Winck. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto:
Luisinho, Caio Oliveira, Victor Baesso, Rodrigo Leandro, Judson, Biella e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Divulgação/Pacaembu/Ribeirão Preto & Vôlei UM/Divulgação

Comentários