(Superliga) No Ayrton Senna, Vôlei UM Itapetininga surpreende e derrota Sesi-SP

Jogando no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei UM Itapetininga não quis saber e foi para cima do Sesi-SP vencendo por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/16 e 25/17, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com muita força no bloqueio, os donos da casa tiveram bastante eficiência no ataque (destaque para o oposto Gabriel) e aproveitando os constantes erros do clube paulistano, que entrou em quadra com um time misto, acabou vencendo em sets diretos. Com o resultado, os comandados de Peu Uehara chegaram aos 16 pontos e seguem na 9ª colocação, enquanto o time de Rubinho parou nos 30 pontos e caiu para o 4º lugar.

Devido ao desgaste físico após as disputa da Copa Brasil e da Copa Libertadores, o técnico Rubinho tratou de ‘poupar’ alguns titulares no confronto. No primeiro set, o duelo foi bastante equilibrado e acabou decidido em um lance da arbitragem, muito contestado pelo Sesi-SP: 26 a 24. Na segunda parcial, o Vôlei UM Itapetininga manteve o mesmo ritmo e viu o adversário cair de produção, tanto que venceu por facilidade por 25 a 16. Com o oposto Gabriel soltando o braço (maior pontuador, com 14 acertos), os donos da casa abriram 6 a 1 logo de cara no terceiro set e, com certa tranquilidade, fecharam o duelo em 25 a 17.

“Não vínhamos fazendo bons jogos até porque pegamos uma pedreira. Fizemos um bom jogo contra o Sada e, com um ajudando o outro, conseguimos repetir isso hoje. Hoje tive meus pais na arquibancada, e a participação deles na minha vida é muito importante. Dedico o troféu a eles e a toda a equipe”, disse o oposto Gabriel.

“A equipe de Itapetininga foi superior em toda a partia. Mérito deles e temos que reconhecer. Baixamos um pouco a guarda depois do primeiro set e, além disso, viemos de duas semanas bem intensas com Copa Brasil e Libertadores. Agora é aprender com os erros de hoje para fazer uma boa sequência de Superliga”, destacou o ponteiro Lucas Lóh.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sesi-SP encara o Denk Maringá Vôlei, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, às 18h30min, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Pedro Cardoso, Felipinho e Alex
técnico: Peu Uehara

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Victor Birigui e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Daniel e Darlan
técnico: Rubinho

foto: Marcio Ferrari /Vôlei UM Itapetininga

Comentários