(Superliga) Nas últimas posições, Ponta Grossa Vôlei e América Vôlei buscam respiro

Neste sábado, às 18h, Ponta Grossa Vôlei e América Vôlei se enfrentam na Arena Multiuso pela 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Os paranaenses ocupam a lanterna da competição, com apenas três pontos, enquanto os mineiros estão no 11º lugar, com sete pontos, ou seja, as duas equipes precisam urgentemente vencer se quiserem ainda ‘brigar’ para escaparem do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Com apenas uma vitória conquistada até o momento e toda a competição, o Ponta Grossa Vôlei já passou do tempo de buscar uma recuperação. O técnico Fábio Sampaio entende que não pode pressionar os atletas por resultados, mas sabe que eles podem melhorar no seu jogo e, consequentemente, garantirem alguns pontos que podem valer muito no final da fase classificatória.

“Enquanto tivermos chances vamos lutar até o fim”, afirmou o técnico Fábio Sampaio, que viu seu time fazer um jogo equilibrado na rodada passada contra o Pacaembu/Ribeirão Preto, na Cava do Bosque.

Pelo lado do América Vôlei, o momento é de ‘iniciar’ o returno, após três derrotas para as equipes consideradas grandes, casos de Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic. No primeiro turno, a equipe paranaense foi a primeira vitória do Coelho e, o time planeja repetir o feito no returno.

“Será uma partida difícil, pois são dois times que estão brigando para afastar da zona de rebaixamento. Temos que chegar no campo do adversário com o desejo de dar o nosso melhor, precisamos buscar fazer o necessário para pontuarmos e diminuir os erros. Temos que fazer uma excelente partida pois o que nos interessa é a vitória, para alcançar os três pontos e buscar subir de posição”, analisa o ponteiro Pablo.

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Ponta Grossa Vôlei/Divulgação & Mourão Panda/América

Comentários