(Superliga) Firme no G-8, Vôlei UM Itapetininga vence Pacaembu/Ribeirão Preto

No encerramento da 7ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Vôlei UM Itapetininga superou, de virada, o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/20, 25/19 e 25/21, na Cava do Bosque. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara chegou aos 22 pontos e permanece na 8ª colocação, enquanto o Cavalo parou nos 16 pontos e continua na 10ª posição da tabela. 

A partida começou equilibrada, com as duas equipes sacando forte e com o primeiro set sendo definido nos detalhes a favor dos donos da casa: 24 a 26. Na sequência, o Vôlei UM Itapetininga mostrou um maior volume de jogo e, com boa atuação do oposto Gabriel Candido, acabou dominando as ações da partida. Com certa tranquilidade, os visitantes venceram os três sets seguintes e vão passar o Carnaval na zona de classificação aos playoffs. 

“Estou mito feliz por essa vitória. Precisávamos ganhar. Jogamos um primeiro set abaixo, com alguns vacilos, mas conseguimos sair dessa adversidade e, a partir daí, conseguimos dominar o jogo. Isso foi muito importante, A equipe inteira está de parabéns”, disse o central Johan, eleito o melhor em quadra. 

“Começamos um jogo equilibrado, imprimindo um bom ritmo contra Itapetininga, conseguimos criar situações e ser efetivos. A partir do segundo set sofremos em um fundamento que é muito importante, que é a recepção. Tivemos bons momentos de saque, o bloqueio funcionou, a defesa funcionou, mas na hora de concluir o ponto não conseguimos, infelizmente”, disse o técnico Marcos Pacheco. 

O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar no próximo sábado, dia 29, às 18h, quando recebe o América Vôlei, no ginásio Ayrton Senna. Já o Pacaembu/Ribeirão Preto pega o Denk Maringá Vôlei, no domingo, dia 1º, às 20h, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Luisinho, Caio Oliveira, Victor Baesso, Rodrigo Leandro, Judson, Biella e Diego (líbero)
entraram: França, Serginho, Pedro e Wennder
técnico: Marcos Pacheco

Vôlei UM Itapetininga:
Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Cristiano Torelli e Guilherme Garça
técnico: Peu Uehara

foto: Rubens Okamoto/Pacaembu Vôlei Ribeirão

Comentários