(Superliga) Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro jogam nesta quarta-feira de cinzas

Em jogo atrasado da 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira de cinzas, às 19h, na Arena JK. O time de Belo Horizonte é o 6º colocado, com 27 pontos, querendo subir na tabela, enquanto a Raposa lidera, com 47 pontos, e com uma vitória se isola na ponta da classificação. O duelo terá transmissão do Sportv 2. 

Após duas grandes vitórias fora de casa (Sesc-RJ e Sesi-SP), o Fiat/Minas volta a jogar diante do seu torcedor. O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro espera contar com o apoio que vem das arquibancadas para manter a sequência positiva, ainda mais que apenas dois pontos separam a equipe mineira do Vôlei Renata. Para vencer, o objetivo é sacar muito bem e ficar 100% concentrado em quadra. 

“Vínhamos de derrotas e conversamos, pois precisávamos fazer mais. Sabíamos que viria uma sequência difícil, mas conseguimos vencer o Sesc RJ e o Sesi-SP, ambos fora de casa. Ainda tem mais pela frente. Agora temos o jogo contra o Sada Cruzeiro e temos que seguir trabalhando e acreditando. Vamos buscar a vitória sempre”, afirmou o líbero Maique. 

Empatado em número de pontos com o EMS Taubaté/Funvic, o clube celeste mira um resultado positivo para abrir vantagem na tabela. Com 16 vitórias e apenas um revés, a Raposa chega embalada não só pelo bom momento na Superliga, mas também pela conquista recente do Sul-Americano. Independente de jogar fora de casa e um clássico, o objetivo é sair com a vitória. 

“Vamos para mais um jogo importante para gente. Depois de uma sequência pesada, com Sul-Americano e uma grande vitória contra o Sesc RJ, conseguimos descansar, aproveitar a família e recarregar as energias. Já voltamos com tudo para os treinos em pleno Carnaval para focar na preparação para o clássico, que é sempre um jogo muito difícil”, comentou Filipe, que espera um grande público na Arena JK. 

“A nossa equipe vive um grande momento na temporada e está preparada para mais esse desafio. Vamos jogar na casa deles, mas espero contar com a torcida cruzeirense que sempre faz a diferença na arquibancada”, comentou Filipe. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Davy, Honorato, Lazo, Matheus Bispo, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Perrin, Facundo Conte, Otávio, Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Bento/MTC & agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários