(Superliga) Fiat/Minas e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam em Belo Horizonte

Na abertura da 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Fiat/Minas recebe o EMS Taubaté/Funvic, neste sábado, às 16h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Na 6ª colocação, com 27 pontos, os comandados de Nery Tambeiro querem voltar a vencer para subir na tabela, enquanto o time do Vale do Paraíba, atualmente na vice-liderança, com 47 pontos, tenta voltar a ‘briga’ pela ponta. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após dois bons resultados, contra Sesc-RJ e Sesi-SP, o Fiat/Minas acabou derrotado pelo Sada/Cruzeiro na última quarta-feira. Independente disso, o time mineiro mostra que está no caminho certo e espera chegar aos playoffs na melhor posição possível, sendo que atualmente está dois pontos atrás do Vôlei Renata, hoje o 5º colocado na tabela. 

“Vamos ver vídeos do que erramos no último jogo e corrigir. Temos que melhorar, pois sábado teremos um grande jogo contra o Taubaté. Com certeza temos que mudar, corrigir erros e fazer um jogo melhor”, afirmou o ponteiro Honorato. 

O EMS Taubaté/Funvic vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas na competição, mesmo sofrendo com problemas extra-quadra, no caso, o atraso de salários, que segundo as ultimas informações serão resolvidos até o final deste mês. A pausa para o Carnaval ajudou o elenco a se recuperar fisicamente da maratona de partidas, já que o time paulista esteve envolvido ainda recentemente no Sul-Americano de Clubes. 

“Tivemos dias importantes de descanso no fim de semana, pois estamos vindo de uma sequência bem dura de jogos. Retomamos os treinamentos e o time vem muito bem, a sequência de vitórias é boa, mas não devemos nos iludir. Vamos para mais este jogo complicado contra o Minas, e queremos sim fazer o resultado para somar três pontos. O Sada está na liderança, mas a Superliga é equilibrada e cada jogo pode ser decidido em detalhes, então ainda podemos buscar a primeira colocação sim.”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Deivid, Matheus Bispo, Lazo, Honorato e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Orlando Bento/MTC & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários