(Superliga) EMS Taubaté/Funvic recebe o Vôlei UM Itapetininga no Abaeté

No ginásio do Abaeté, neste sábado, às 18h30min, o EMS Taubaté/Funvic recebe o Vôlei UM Itapetininga pela 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na vice-liderança, com 41 pontos, o time do Vale do Paraíba quer seguir no bom momento e ‘brigando’ ponto a ponto pela 1ª posição. Já os comandados de Peu Uehara, atualmente no 9º lugar, com 16 pontos, só pensam em vencer para voltar ao G-8. A partida terá transmissão do Globoesporte.com

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, mas nem por isso a expectativa é de tranquilidade no jogo deste fim de semana. O técnico Renan Dal Zotto e seus jogadores pregam cautela diante do adversário, que na última quarta-feira aplicou 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP, no ginásio Ayrton Senna.

“O Vôlei UM Itapetininga vem de uma vitória muito importante para eles, por 3 a 0 sobre o Sesi-SP, e isso com certeza dá muita moral ao adversário. Nós precisamos manter o foco, colocar em prática o que temos treinado com muita intensidade nos últimos dias, e fazer nosso melhor jogo. Com certeza será um confronto difícil, e temos que jogar com 100% de intensidade o tempo todo para buscar mais essa vitória”, comentou o levantador Rapha.

Após 15 jogos disputados, o Vôlei UM Itapetininga tem cinco vitórias e 10 derrotas, porém o bom resultado da rodada passada faz a equipe sonhar com uma vaga nos playoffs. O jogo deste sábado será o último do returno contra aqueles adversários considerados favoritos ao título, sendo que na sequência as partidas serão de confrontos direitos por vaga no G-8.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Lipe e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Vôlei UM/Divulgação

Comentários