(Superliga) EMS Taubaté/Funvic passa pelo América Vôlei e volta a ser líder

Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 18/25 e 20/25, no ginásio Tancredo Neves. Desde o primeiro set, os comandados de Renan Dal Zotto forçaram bastante o saque, prejudicando a recepção e o side-out adversário. Mesmo em alguns momentos de reação, como na terceira parcial, os paulistas tiveram tranquilidade para virar e fechar em sets diretos. Com a vitória, o time do Vale do Paraíba chegou aos 41 pontos e reassumiu a liderança, enquanto a equipe mineira parou nos sete pontos e continua na 11ª posição da tabela.

O primeiro set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve ao longo de todo o período um bom ritmo de saque, impondo pressão sobre a recepção e a defesa do América. A equipe da casa teve alguns bons momentos ofensivos, mas não foi suficiente para ameaçar o Taubaté. Com bom aproveitamento dos ponteiros e o bloqueio sendo bem efetivo, os taubateanos fecharam em 25 a 16.

O segundo set foi também de clara superioridade do EMS Taubaté Funvic. Mantendo o saque forçado e um jogo bem agressivo, o Taubaté teve como destaques as bolas de meio de rede com Lucão. Os ponteiros seguiram sendo boa opção para o levantador Rapha, e cometendo poucos erros, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 18.

O terceiro set começou com o América Vôlei melhor em quadra, forçando bem o saque e tendo ótimo aproveitamento das bolas de ataque. O time da casa chegou a abrir 4 pontos de frente. O Taubaté buscou a reação e equilibrou as ações, com Lucarelli e Mohamed se destacando nas bolas de ataque. O time taubateano manteve o baixo número de erros, e com maior efetividade no saque se manteve à frente e fechou em 25 a 20.

“Foi muito positivo, jogamos bem e conseguimos anular o que eles tinham de melhor. Temos que manter sempre o foco e trabalhar para continuarmos melhorando a cada jogo, evoluir. Temos que manter a concentração o tempo todo, como foi nos dois primeiros sets. No terceiro set nós relaxamos no começo e passamos por momentos de dificuldade, mas conseguimos reverter. Eles forçaram o saque e passaram a bloquear bem, mas nós soubemos administrar isso e sair com mais uma vitória”, disse o líbero Thales.

“Estou bastante satisfeito com o nosso desempenho aqui esta noite. Fico feliz por termos conquistado três pontos, vencendo por 3 a 0, é um resultado importante que pode fazer a diferença mais na frente. Fomos muito bem nos dois primeiros sets, mas no terceiro o América começou melhor a abriu boa vantagem. Fizemos alguns ajustes e nosso sistema de bloqueio e defesa voltou a funcionar, reagimos e a vitória veio”, analisou o técnico Renan Dal Zotto.

O próximo compromisso do EMS Taubaté/Funvic será neste sábado, às 18h30min, quando enfrentará o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 18h, o América Vôlei encara o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso.

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Tiago Windmoller, Gabriel e Rafael Bairros
técnico: Henrique Furtado

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Lipe e Thales (líbero)
entraram: Eduardo Carisio, Petrus e Douglas Souza
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Alex Sezko/América Vôlei

Comentários