(Superliga) EMS Taubaté/Funvic derrota Vôlei Renata e segue na ‘briga’

Jogando no ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 23/25, 25/20 e 25/17, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Como resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 47 pontos e continua na vice-liderança, com a mesma pontuação do líder Sada/Cruzeiro, mas perdendo nos critérios de desempate. Já a equipe de Campinas segue na 5ª colocação, com 29 pontos ganhos. 

O primeiro set teve um começo muito bom do EMS Taubaté Funvic, sacando forçado e bloqueando muito bem. O time da casa chegou a abrir boa vantagem e demonstrou maior volume de jogo. O Vôlei Renata reagiu com melhora significativa na defesa e no bloqueio, e empatou o jogo em 7 a 7. A partir daí a partida seguiu bem equilibrada, mas o Taubaté seguiu melhor no bloqueio, e o Vôlei Renata cometeu uma série de erros. Os taubateanos abriram vantagem confortável e fecharam em 25 a 15. 

O segundo set começou com o Vôlei Renata sacando forçado e virando bolas importantes de contra-ataque nos primeiros movimentos. O Taubaté logo se reencontrou na partida e equilibrou as ações. Com ótimo aproveitamento nas bolas de ataque e o bloqueio se mantendo bem eficiente o time da casa dominou a primeira metade do set. O Vôlei Renata cresceu na partida e se aproveitando do maior número de erros do Taubaté, conseguiu passar à frente. Na reta final do set o jogo voltou a ficar bem parelho e o Vôlei Renata, errando menos, fechou em 25 a 23. 

O terceiro set começou novamente com o Vôlei Renata ditando o ritmo do jogo, sacando variado e impondo muita dificuldade à recepção e ao passe do Taubaté. O time campineiro liderou o placar no primeiro terço do set, mas o Taubaté reagiu. Em uma ótima passagem de Douglas Souza pelo saque, os taubateanos conseguiram retomar o placar do jogo. Contando com mais erros do adversário nos momentos decisivos, o Taubaté fechou em 25 a 20. 

O quarto set começou com o Taubaté bem mais ligado em quadra e impondo sérias dificuldades ao Vôlei Renata. Com sequências de saques forçados poderosíssimos, os taubateanos forçaram erros do adversário e viraram as bolas de contra-ataque. Com o bloqueio se mantendo muito bem e a defesa também tendo boa efetividade, o Taubaté abriu vantagem confortável e administrou o set para fechar em 25 a 17. 

“Foi uma vitória muito importante, mostra que mesmo com as dificuldades que nós tivemos em alguns jogos do Sul-Americano, o time segue em crescimento. Hoje nós fizemos um ótimo jogo, diante de um adversário muito bom, fizemos nosso dever de casa. Estivemos muito bem no saque, no último set o placar foi mais dilatado justamente porque colocamos muita pressão no saque. Devagar seguimos evoluindo para chegar com nosso melhor voleibol nos playoffs.”, comentou o oposto Leandro Vissotto. 

Com a pausa para o Carnaval, as equipes só voltam a quadra no dia 29. O EMS Taubaté/Funvic encara o Fiat/Minas, às 16h, na Arena JK, em Belo Horizonte, enquanto o Vôlei Renata recebe o Ponta Grossa Vôlei, às 18h, no ginásio do Taquaral. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: Eduardo Carisio, Mohamed Al Hachdadi e Renan Bonora
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bruno Canuto (líbero)
entraram: João Paolinetti, Bruno Bello, Lucas e Angellus
técnico: Horacio Dileo

foto: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

Comentários