(Superliga) EMS Taubaté/Funvic bate Pacaembu/Ribeirão Preto e reassume ponta

Em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 29/27 e 25/14, no ginásio Abaeté. Com a vitória, o time comandando por Renan Dal Zotto chega aos 38 pontos e reassume a liderança, enquanto a equipe treinada por Marcos Pacheco segue na 10ª colocação, com 11 pontos. 

O primeiro tempo começou com o EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e impondo dificuldades à recepção do Pacaembu/Ribeirão Preto. O time visitante cometeu muitos erros e o Taubaté foi efetivo nos contra-ataques. O bloqueio taubateano também funcionou e uma sequência de três ótimos saques do central Maurício Souza ajudou a abrir vantagem confortável no placar. Com bom volume de jogo e errando pouco, o Taubaté fechou em 25 a 14. 

O segundo set começou com o Ribeirão melhor, sacando forçado e errando menos. O Taubaté buscou equilibrar as ações também no saque forçado, mas o time visitante se mostrou muito bem em quadra, errando pouco e sendo bem efetivo no bloqueio e na defesa. O Ribeirão chegou a abrir 6 pontos de vantagem, mas o Taubaté buscou a reação e conseguiu virar. O set seguiu equilibrado e muito emocionante até o final, e só foi vencido pelo Taubaté por 29 a 27. 

O terceiro set foi de clara superioridade do Taubaté desde os primeiros movimentos. Sacando bem e com a defesa trabalhando de forma bem eficiente, os taubateanos logo abriram vantagem. Bloqueando muito bem e cometendo poucos erros, os donos da casa fecharam em 25 a 14. 

“O primeiro e terceiro sets nós tornamos fáceis porque conseguimos impor uma pressão muito forte desde o início. Foi o que não aconteceu no segundo set, nós vacilamos em algumas rotações e eles conseguiram abrir vantagem. No segundo set, nosso mérito foi em ter a tranquilidade de ir buscar a diferença, tirando ponto a ponto, e conseguir vencer. O saque hoje foi uma arma importante, nosso time tem essa característica bem agressiva, e temos é que alinhar essa agressividade com minimizar os erros, temos trabalhado bastante isso nos treinamentos. Acho que temos que continuar nessa pegada de treinar bastante saque, pois temos condições de manter esse estilo de jogo agressivo”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

“Fico feliz pela oportunidade que o Lipe me deu de estar junto com essa molecada, estou muito feliz em Ribeirão, onde temos um projeto de altíssimo nível. Lá temos o voleibol em alto nível e, além disso, uma grande causa social, que ajuda muitas pessoas”, destacou o líbero Serginho. 

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h, contra o América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Já o Pacaembu/Ribeirão Preto entra em quadra na quarta-feira, às 19h30min, contra o Ponta Grossa Vôlei, na Cava do Bosque. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Lipe e Thales (líbero)
entraram: Leandro Vissotto, Eduardo Carisio, Douglas Souza, Petrus e Renan
técnico: Renan Dal Zotto

Pacaembu/Ribeirão Preto:
Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Diego (líbero)
entraram: Luisinho, Kerber, Vitor Baesso e Judson
técnico: Marcos Pacheco

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários