(Superliga) Em Santa Catarina, Sesc-RJ vence Apan/Blumenau e assume 3º lugar

Em mais um jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Sesc-RJ levou a melhor sobre a Apan/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/17 e 25/19, no ginásio Galegão. Com o resultado, o time carioca chegou aos 38 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe catarinense parou nos 22 pontos e permanece na 7ª posição da tabela. 

Após um inicio bem equilibrado, com direito a decisão do primeiro set de forma emocionante, com vitória de 25 a 23 para o Sesc-RJ, o que se viu na sequência foi o domínio dos visitantes. Com boa postura ofensiva, tanto no saque quanto no ataque, e bom trabalho de bloqueio, os cariocas neutralizaram as principais peças da Apan/Blumenau e venceram o segundo e terceiro sets por 25 a 17 e 25 a 19. 

“Tenho uma tia que mora aqui e outra em Brusque e elas estavam no ginásio. Tinha uma turma grande vendo o jogo aqui em Blumenau e isso, sem dúvida, me motivou bastante. Acho que o primordial para essa vitória por 3 a 0, fora de casa, contra uma equipe que vinha de bons jogos, foi a nossa atitude”, comentou o central Flávio, eleito o melhor da partida. 

“Hoje entramos em quadra com a proposta de atuar 100% focados, sabíamos que era preciso estar concentrados em todos os fundamentos para sair com uma vitória. Nossa equipe toda jogou bem e está de parabéns”, analisou Flávio. 

As duas equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira. O Sesc-RJ recebe o Sada/Cruzeiro, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, enquanto a Apan/Blumenau segue atuando em casa quando recebe o América Vôlei, no mesmo horário, no ginásio Galegão. 

Equipes:

Apan/Blumenau:
Evandro, Franco, Ialisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
entraram: Kelvin, Arthur, Samuca, Lucaian, Bernardo e Jamelão
técnico: André Donegá

Sesc-RJ: Matias Sanchez, Wallace, Gustavão, Flávio, Ademar, Maurício Borges e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Marlon, Arthur Nath e Daniel
técnico: Giovane Gávio

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan Blumenau

Comentários