(Superliga) Em jogo solidário, Sada/Cruzeiro encara Vôlei UM Itapetininga

Neste sábado, às 19h, Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. A partida será especial para o time mineiro, que irá promover uma ação solidária em prol dos atingidos pelas fortes chuvas na região metropolitana de Belo Horizonte. O duelo terá transmissão do SporTV 2. 

O torcedor que doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal), terá direito à meia-entrada na partida, ao custo de R$ 5. Além disso, o Riachão será um ponto de coleta de artigos que podem ser materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, colchões, cobertores, água mineral e roupas de cama. 

Dentro de quadra, o Sada/Cruzeiro busca recuperar a liderança, já que ontem o EMS Taubaté/Funvic venceu e chegou aos 38 pontos, ultrapassando os mineiros, que aparecem agora no 2º lugar, com 35 pontos. O técnico Marcelo Mendez terá todos os jogadores à disposição e a expectativa é de um bom rendimento, ainda mais após o título da Copa Brasil, no último final de semana em Jaraguá do Sul. 

“Eu quero convidar toda a nossa torcida para participar do jogo deste sábado. É um duelo importante, contra uma equipe que enfrentamos recentemente e que tem um bom nível de jogo. Precisamos elevar cada vez mais nosso rendimento nessa reta final da competição, então será mais um confronto essencial para gente. Quero ainda salientar que a presença da nossa torcida no Riachão será muito importante para a arrecadação de alimentos e outros materiais para as pessoas afetadas pelas chuvas, que estão precisando muito”, convidou o líbero Lukinha. 

O Vôlei UM Itapetininga, que aparece na 9ª colocação, com 13 pontos, só pensa em retornar a zona de classificação para os playoffs. Uma boa notícia é a possibilidade do time contar com o oposto Gabriel Cândido. Recuperado de uma lesão na região abdominal, o atacante estará à disposição do técnico Peu Uehara para o confronto deste sábado. 

“Fiquei um mês e 22 dias parado. Espero voltar nesse grande jogo ajudando minha equipe, dar o máximo de força e acho que temos que jogar soltos porque a responsabilidade maior da vitória é deles. Somos um time jovem buscando nosso espaço no vôlei nacional, porém não vamos baixar a cabeça. Vamos com tudo para esse jogo”, afirmou o oposto Gabriel. 

Equipes:
Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Perrin, Otávio , Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Alex, João Franck, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro & Vôlei UM/Divulgação

Comentários