(Superliga) Em confronto direito, Apan/Blumenau pega Pacaembu/Ribeirão Preto

Neste sábado, às 20h, Apan/Blumenau e Pacaembu/Ribeirão Preto se enfrentam no ginásio Galegão pela 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na 7ª colocação, com 19 pontos, o time catarinense busca a vitória para se firmar na zona de classificação aos playoffs, enquanto a equipe paulista, hoje no 10º lugar, com 14 pontos, quer vencer para voltar ao G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Embalada pelas três vitórias consecutivas, sendo a última diante do Fiat/Minas, em Belo Horizonte, a Apan/Blumenau chega para o confronto com o astral lá no alto e querendo mais, ou seja a 6ª colocação. Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, desde que o Fiat/Minas perca para o Sesc-RJ, no domingo, a equipe de André Donegá pula mais uma posição na tabela de classificação.

“Vem amadurecendo, sabendo jogar com as bolas difíceis. Tem mais paciência, não rifa a bola na hora de atacar, escolhe a melhor opção. Esse conjunto de fatores, aliado ao equilíbrio nos fundamentos, tem contribuído para jogarmos de igual de igual com qualquer equipe”, assinalou o técnico André Donegá.

No Pacaembu/Ribeirão Preto, a vitória, na Cava do Bosque, contra o Ponta Grossa Vôlei, na rodada passada, colocou o time de volta aos trilhos e preparado para encarar uma maratona de confrontos diretos até o final da fase classificatória. O líbero Serginho, o mais experiente do elenco, sabe que o momento é de crescer na competição e jogar no nível máximo, pois só assim o time pode chagar aos playoffs.

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

Pacaembu/Ribeirão Preto:
Pedro Telles, Caio Oliveira, Victor Baesso, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Giovani Vitória/Apan Blumenau & Vôlei Ribeirão/Divulgação

Comentários